Considerado um político 'anticorrupção' e 'contra o sistema', o vereador de Ariquemes Rafael Bento Pereira, conhecido como Rafael é o Fera, foi denunciado pela ex-mulher. Ela esteve na Delegacia de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência.
A mulher contou na delegacia que viveu por cinco anos com Rafael, quando tiveram um filho, e que há anos vem tentando na Justiça resolveu as questões relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia.
Ela relatou também que devido a situação de saúde do seu filho, teve que vender um terreno para custear as despesas do tratamento da criança, no antes e no pós-operatório. Além disso, assumiu sozinha os gastos com a educação e outras despesas, alcançando um montante de R$ 70.000,00 (setenta mil reais).
De posse de todos os documentos comprobatórios, a ex-esposa ingressou na Justiça para ter o ressarcimento da metade do valor gastos com o filho. Porém, para a surpresa dela, o denunciado apresentou em juízo um recibo com assinatura falsificada.
Para resguardar todos os seus direitos perante a Justiça, ela foi até ao Cartório de assinatura do 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, e fez um registro onde prova que a assinatura do recebo não se assemelha com as rubricas constantes nos documentos da mulher no cartão de assinatura.
Ela aguarda o resultado da ação judicial que tramita na Justiça sobre o caso e que o vereador assuma as responsabilidades.