MEIO AMBIENTE: MFM reforça universalização do tratamento de resíduos sólidos urbanos em Rondônia

Aterros sanitários da empresa podem atender mais de 70% dos municípios do Estado

MEIO AMBIENTE: MFM reforça universalização do tratamento de resíduos sólidos urbanos em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Até o ano de 2013, o interior de Rondônia vivia o caos de lixões a céu aberto. As áreas degradadas se espalhavam pelo Estado. Na região Centro-Sul, por exemplo, cerca de 800 mil habitantes sofriam com os prejuízos ao meio ambiente e qualidade de vida. Somente em Vilhena (Sul), Cacoal e Ji-Paraná (Centro) – somam 318 mil habitantes, os lixões recebiam 220 toneladas de resíduos sólidos urbanos por dia.

 
Então, Rondônia começa a viver uma era de conquistas na destinação e tratamento de resíduos, com a inauguração do Aterro Sanitário Regional de Vilhena (2013), construído pela empresa MFM Soluções Ambientais.
 
A obra pavimentou o caminho para fazer do Estado uma referência no setor. Cacoal e Ji-Paraná inauguraram seus aterros sanitários em 2016 e 2020, triplicando a capacidade de tratamento dos resíduos no Centro-Sul. Juntas, as obras podem receber e tratar quase 1 milhão de quilos diariamente - 300 toneladas/dia, cada obra.
 
O atendimento chega a outros 24 municípios: 5 em Vilhena, 15 em Cacoal e 4 em Ji-Paraná. Mais da metade das 52 cidades rondonienses são atendidas. E tem espaço para aproximados 70% das localidades, o que é um grande passo para a universalização do serviço no Estado.
 
 
A MFM construiu aterros sanitários de alta tecnologia e trabalha com profissionais qualificados. Tanto é que recebeu o Prêmio Empresa Brasileira do Ano no Brasil Quality Summit (2018), que reconhece a Gestão de Excelência e a Qualidade Total.
 
‘Casa’ para 200 trabalhadores contratados diretamente, a MFM gera emprego e renda para outras 600 pessoas, de forma indireta.
 
E como a vida útil dos aterros sanitários da MFM pode chegar a 65 anos, é natural dizer que Rondônia tem vida longa para cuidar bem dos resíduos. Aliás, o vizinho Estado do Mato Grosso também já é atendido pela MFM, por meio de Vilhena, nos municípios de Campos de Júlio, Conquista do Oeste e Nova Lacerda.
 
É notável que a MFM Soluções Ambientais trabalha com foco no compromisso com o futuro. E, claro, onde a sustentabilidade é missão, é possível vislumbrar uma atitude sempre responsável com as questões ambientais, econômicas e sociais.

Galeria de Fotos da Notícia

MEIO AMBIENTE: MFM reforça universalização do tratamento de resíduos sólidos urbanos em Rondônia

MEIO AMBIENTE: MFM reforça universalização do tratamento de resíduos sólidos urbanos em Rondônia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS