Por volta das 05hs19min desta sexta-feira (09), o vigilante da escola municipal José Carlos Nery, Bairro Próspero em Guajará-Mirim (RO), escutou barulhos que vinham do telhado, logo foi observar com a lanterna o que estava acontecendo quando notou a presença de um homem em cima do telhado e ligou para a Policia Militar no 190.
Uma guarnição chegou, realizou buscas no interior e ao redor da escola, mas não encontram o suspeito. Ao realizarem diligências por fora da escola foi possível avistar um elemento deitado em cima do telhado próximo a calha, tentando se esconder.
De imediato foi dado ordem ao elemento para descer, sendo que o homem obedeceu e já em poder da guarnição foi dado voz de prisão e ele foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil, juntamente com uma bicicleta de marca Cairu, cor vermelha pertencente ao homem que escalou o telhado na tentativa de invadir a escola e praticar o furto.
O “Homem Aranha” foi identificado como Leandro M. R, 35 anos, morador do Bairro Jardim das Esmeraldas, que logo confessou aos Policiais que foi até a escola a convite do elemento conhecido por "Guma", que lhe ajudou a subir e deu inicio a empreitada criminosa.
"Guma" lhe prometeu um pedaço do cobre que iam furtar e que só precisava subir e puxar o fio e dividiriam o produto furtado, só que a Policia Militar chegou no local e “Guma” “mui amigo, “deu no pé” e eu fiquei em cima do telhado momento que a Policia me prendeu.
O site Agora Guajará, apurou que “Guma” o esperto que colocou o seu amigo Homem Aranha na enrascada é um velho conhecido do Sevic da Policia Civil de Guajará-Mirim-RO.
A reportagem deixa um alerta para as pessoas que costumeiramente compram produtos furtados em Guajará-Mirim, como cobre, e outros, alimentando o crime, este delito chama-se receptação e a qualquer momento pode ser preso e será responsabilizado criinalmente.