COVID-19: Morre o padre, Ládio Luiz Girardi, que atuou em Colorado do Oeste

Ele estava internado há dias na UTI e não resistiu

COVID-19: Morre o padre, Ládio Luiz Girardi, que atuou em Colorado do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O padre Ládio Luiz Girardi, de 79 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 26, no Hospital de Caridade, no município de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul (RS).
 
Ele estava internado há dias na UTI, devido um quadro infeccioso provocado pela Covid-19. O comunicado foi emitido pelo padre Clesio Facco, reitor provincial dessa comunidade.
 
De acordo com o comunicado, devido as determinações da vigilância sanitária e dos órgãos públicos, não será permitido fazer velório e o sepultamento será neste sábado, 27, no Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos, em Vale Vêneto. Antes, será feita a celebração de exéquias com um grupo restrito de pessoas.
 
Ládio é um conhecido padre na região do Cone Sul de Rondônia e atuou em Colorado do Oeste. Nesse município, a partir de 1995, exerceu a função de pároco por oito anos, sendo depois transferido para Cascavel.
 
 
Veja o comunicado oficial:
 
 
"Bem Aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.”(Mt 5,3).
 
 
 
Comunicamos com pesar o falecimento do nosso confrade Pe. Ládio Luiz Girardi, SAC (79 anos), ocorrido nesta tarde (16h), 26 de fevereiro de 2021, no Hospital de Caridade, em Santa Maria/RS. Há dias estava internado na UTI devido um quadro infeccioso provocado pelo novo coronavírus.
 
O Pe. Ládio Luiz nasceu aos 18 de novembro de 1941, em São João do Polêsine/RS. Fez os estudos primários em Santos Anjos, interior de Faxinal do Soturno/RS. Ingressou no no Pré-Seminário São José de Faxinal do Soturno aos 13 de fevereiro de 1955.
 
Em 1956 foi para o Seminário Rainha dos Apóstolos em Vale Vêneto/RS, onde fez o curso ginasial. Em 1963 fez o noviciado em Augusto Pestana/RS. Os cursos de Filosofia (1964-1966) e Teologia (1967-1970) fez no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria/RS.
 
Fez a primeira consagração na Sociedade do Apostolado Católico no dia 2 de fevereiro de 1965. Foi ordenado presbítero por Dom Alberto Etges, em Santo Anjos, aos 25 de julho de 1970. No mesmo ano foi trabalhar em Vicentina/MS como vigário paroquial. Em 1973 foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul/MS.
 
Em novembro de 1977 trabalhou na Catedral Divino Espírito Santo, em Cruz Alta/RS. Em 1979 a 1981 trabalhou no Seminário Rainha dos Apóstolos, em Vale Vêneto, sendo em 1980 e 1981 também pároco da Paróquia Corpo de Deus de Vale Vêneto.
 
Em 1982 foi nomeado pároco da Paróquia São João Batista, Santo Augusto/RS, aí permaneceu por 12 anos. Em 1995 foi transferido para Colorado do Oeste/RO, onde exerceu a função de pároco por oito anos.
 
Depois trabalhou em Cascavel durante três anos e em Faxinal do Soturno durante cinco anos. Em 2013 retornou a Fátima do Sul, onde exerceu as atividades pastorais até meados do ano de 2018. Devido aos problemas cardíacos neste mesmo ano de 2018 foi transferido para a Comunidade Pe. Caetano Pagliuca, Santa Maria a fim de tratar da saúde. Em 2020 celebrou o jubileu de ouro sacerdotal.
 
No início do mês de fevereiro deste ano foi infectado pelo coronavírus, que depois de vários dias de tratamento não resistiu e veio a falecer.
 
Devido as determinações da vigilância sanitário e dos órgãos públicos não será permitido fazer velório.
 
O seu sepultamento será amanhã, 27 de fevereiro, às 9h, no Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos, em Vale Vêneto. No local será feita a celebração de exéquias com um grupo restrito de pessoas. Cada comunidade da Província celebre uma missa na intenção do falecido Pe. Ládio Luiz.
 
 
 
Dai-lhe Senhor o descanso eterno ao Pe. Ládio e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz.”
 
Por Pe. Clesio Facco, SAC – Reitor Provincial
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS