TERMINAL DE PASSAGEIROS: Governo irá contratar empresa para reformar aeroporto de Ariquemes

O aeroporto terá capacidade para atender 150 passageiros, onde elevará pontos e requisitos necessários para instalação de voos comerciais

TERMINAL DE PASSAGEIROS: Governo irá contratar empresa para reformar aeroporto de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), trabalha para os avanços na infraestrutura dos aeroportos do interior do Estado, dentre eles, o Aeroporto de Ariquemes, hoje denominado Valdeir Machado de Miranda.
 
Planejando a ampliação do aeroporto, com o objetivo de abranger a efetiva capacitação das normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na quarta-feira (24), por determinação do governador, coronel Marcos Rocha, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, realizou a assinatura do Termo de Referência para contratação de uma empresa especializada na elaboração do projeto básico e construção de um Terminal de Passageiros (TPS); aquisição de mobiliário e equipamentos do TPS; pista de táxi e pátio de estacionamento de aeronaves; estacionamento de veículos; vias de acesso interno e externos e serviços complementares do aeroporto de Ariquemes.
 
O projeto envolve a elaboração da “Parte Terra” do Aeroporto de Ariquemes, que terá capacidade para atender 150 passageiros, onde elevará pontos e requisitos necessários para instalação de voos comerciais. “Sabendo da importância dos aeroportos para o fomento econômico de Rondônia, os trabalhos nos aeroportos incluem diversas ações por meio de execução direta e indireta, na busca por melhorias que passam pelo crivo federal da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), responsável pelos repasses de recursos para investimento estrutural”, informa o diretor-geral do DER.
 
Segundo Elias, o projeto da “Parte Ar”, que inclui a ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto, encontra-se pronto para execução, aguardando o repasse da Secretaria Nacional de Aviação Civil para que a obra seja licitada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS