RONDÔNIA: Azul anuncia retorno das operações em Ji-Paraná e Cacoal

Vendas começam no próximo sábado e prazo estimado de retomada segue o calendário de conclusão das obras de melhorias nos aeroportos das cidades

RONDÔNIA: Azul anuncia retorno das operações em Ji-Paraná e Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A partir de 03 de maio e 02 de agosto, Ji-Paraná e Cacoal, respectivamente, voltarão a receber aeronaves da Azul. Com a previsão da conclusão das obras de melhoria nos aeroportos das cidades, a companhia anuncia o planejamento de operar um voo diário para cada destino com frequências para o Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. As passagens para os voos, que seguirão os protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia, estarão disponíveis para compra em todos os canais oficiais da Azul a partir do próximo sábado (20). 

 
  
 
Voando a bordo das aeronaves Embraer 195 E1, para 118 lugares, os Clientes de Ji-Paraná e Cacoal poderão se conectar para outros 24 destinos nacionais com uma conexão na capital mato-grossense. De lá, a empresa oferta ligações com Santos Dumont, no Rio, Brasília, Guarulhos e Campinas, em São Paulo, Campo Grande, Porto Velho e destinos no próprio estado do Mato Grosso com a Azul e Azul Conecta, como Alta Floresta, Sorriso, Sinop, Juína, Água Boa e São Felix do Araguaia. 
 
  
 
“A retomada nestas cidades vai reconectar o interior do estado de Rondônia com toda a malha doméstica e internacional da Azul, reativando o fluxo turístico e econômico de toda a região. Esperamos que os prazos que estabelecemos sejam suficientes para a conclusão dos processos de certificação do IFR, cercas operacionais e outras obras que são determinantes para o nosso retorno. Temos expectativa de que o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia consiga honrar esses prazos, permitindo o acesso da sociedade de Ji-Paraná e Cacoal ao transporte aéreo com maior qualidade, uma vez que essas melhorias na infraestrutura dos aeroportos vão ajudar a garantir a regularidade de nossas operações”, pontua Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. 
 
  
 
O novo padrão de limpeza e segurança da Azul  
 
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.  
 
   
 
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.  
 
   
 
A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.   
 
   
 
Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.   
 
   
 
Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.  
 
  
 
Confira, a seguir, como será a malha em Ji-Paraná e Cacoal:  
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS