INFRAESTRUTURA: Em Ji-Paraná, DER chega a 90% do trabalho concluído na ponte do rio Urupá

Trabalho do DER na segunda cabeceira da ponte segue em ritmo acelerado

INFRAESTRUTURA: Em Ji-Paraná, DER chega a 90% do trabalho concluído na ponte do rio Urupá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atualmente, uma das principais obras em andamento do Governo de Rondônia é o encabeçamento da ponte sobre o rio Urupá, na RO-135, em Ji-Paraná. Com os serviços sendo executados diretamente pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), ganhando assim celeridade e eficiência, faltam poucos dias para a entrega à população.
 
De acordo com o residente regional do DER no município, engenheiro Klayson Furtado, “apesar de todas as restrições econômicas e de saúde causadas pela pandemia da Covid-19, estamos conseguindo manter o ritmo de trabalho e executar dentro do cronograma planejado, com cerca de 90% dos serviços concluídos até agora”. A força-tarefa, que vem trabalhando nesta obra, é composta por servidores da Residência Regional e Usina de Asfalto do DER de Ji-Paraná.
 
No último dia 22 de outubro, o governador Marcos Rocha esteve no local juntamente com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, vistoriando a finalização com asfaltamento de 224 metros da primeira cabeceira voltada para a cidade.
 
Nos próximos dias serão concluídos os trabalhos de terraplanagem, com sub-base e base, para imprimação e pavimentação dos 391 metros da segunda cabeceira. Ao todo são 615 metros de obra executada diretamente pelo DER com recurso próprio do Governo de Rondônia, além de uma ciclofaixa a ser estabelecida onde está a velha ponte.
 
A RO-135 em Ji-Paraná faz a ligação da área urbana do município com o distrito de Nova Londrina, chegando até a BR-429, que dá acesso ao Vale do Guaporé. A ponte sobre o rio Urupá possui 11,2 metros de largura e uma extensão de 150 metros, fruto de um investimento de mais de R$ 6 milhões do governo estadual. De acordo com o residente Klayson Furtado, a ponte elimina um gargalo no trânsito até o distrito industrial, anel viário, universidade e condomínios que se localizam na região.
 
Elias Rezende ressalta que este trabalho vem sendo feito não apenas em Ji-Paraná, bem como nos quatro cantos do Estado. “A determinação do governador Marcos Rocha é para que o DER resolva com o máximo de eficiência os principais gargalos na infraestrutura rodoviária de Rondônia. Estamos com frentes de serviço na estrada do Belmont, na Capital; na RO-133, em Machadinho d’Oeste; na RO-470, em Vale do Paraíso; na RO-135, em Ji-Paraná; na RO-399, entre Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste. Além de toda a malha sem pavimentação sob responsabilidade das 14 residências regionais do DER que continua recebendo manutenção, faça chuva ou faça sol”, detalha.
 
No DER, as ações estão voltadas à padronização, com vistas à qualidade dos resultados, “desde a identificação de prioridades, garantia do melhor uso dos materiais e equipamentos até a valorização do quadro técnico e operários. Assim, a missão de alcançar melhores resultados, gerar economia, evitar desperdícios de materiais e retrabalho é concretizada no que estabelecemos como Projeto Gestão na Estrada”, conclui o diretor-geral do DER.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS