EM CACHOEIRAS: Moradores de Colorado, Cabixi e Cerejeiras podem estar propagando Covid-19

Uma vez que esses municípios não possuem Unidade de Terapia Intensiva (UTIs)

EM CACHOEIRAS: Moradores de Colorado, Cabixi e Cerejeiras podem estar propagando Covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

FOLHA DO SUL ONLINE - O fluxo de pessoas em cachoeiras localizadas entre as cidades de Cabixi, Colorado do Oeste e Cerejeiras durante os finais de semana, tem preocupado moradores conscientes sobre a necessidade de evitar aglomerações, a fim de coibir a propagação do novo Coronavírus, uma vez que nenhum desses municípios não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 
No início da semana, o site citado recebeu a ligação de um morador de Cabixi, que se mostra preocupado com o número de pessoas que se reúnem na cachoeira da Linha 08, localizada a cerca de 16 Km da cidade.
 
O local, que chama atenção por sua beleza, já é considerado uma área de lazer para muitos moradores que buscam se refrescar do calor durante finais de semana e feriados, porém, com as restrições da pandemia, tem se tornado um local perigoso, uma vez que reúne também pessoas dos municípios vizinhos, incluindo Pimenteiras.
 
A situação não é diferente na cachoeira da Linha 03, localizada entre Colorado em Cerejeiras, onde um motorista flagrou e divulgou, no último domingo, 19, mais de 20 veículos de frequentadores do local, estacionados às margens da BR-435.
 
Em contato com o sargento Jair de Souza, comandante do Quartel da Polícia Militar de Cabixi, a reportagem do site foi informada de que atualmente não tem ocorrido denúncias sobre as referidas aglomerações na cachoeira da Linha 08, porém, o militar irá solicitar que a fiscalização no local seja intensificada.
 
Do mesmo modo se pronunciou o capitão Rudinei Pogere, comandante da PM de Colorado, que também afirmou ser necessária uma avaliação do espaço geográfico do local, para analisar se este comporta o quantitativo de pessoas presentes, sem que elas se reúnam em um único ponto.
 
“O deslocamento da guarnição para locais de aglomeração é realizado a partir de denúncias e estas ainda não ocorrendo em se tratando da referida cachoeira”, concluiu Rudinei.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS