Nas imagens, um homem conhecido como Frank Jirau faz provocações contra o membro do poder Executivo municipal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma acalorada discussão na cidade de Guajará-Mirim. O bate-boca envolveu um membro do alto escalão da administração municipal.
De um lado, o secretário de Obras e Serviços Públicos da cidade, Valdir Cordeiro, e de outro, um homem chamado Frank Rabello, conhecido como Frank Jirau. A confusão aconteceu no último final de semana.
O prefeito de Guajará-Mirim, Cìcero Noronha, em conversa com a reportagem do Rondoniaovivo confirmou que houve a briga. Ele disse que o local é usado para a prática de crimes entre brasileiros e bolivianos. Essa situação tem feito com que as autoridades policiais brasileira e boliviana debatam a situação dessa área.
“Isso aconteceu em um porto clandestino, onde esse rapaz fazia contrabando de combustível. Nesse local, recentemente, morreu um boliviano em uma troca de tiros com a polícia, quando fazia contrabando de combustível. Nós e o Exército vamos construir um muro para acabar com esse porto clandestino. Lá ocorre tráfico de drogas, contrabando de combustível, armas e de motos roubadas. Haverá câmeras e toda a proteção necessária. Nos reunimos com o Consulado boliviano para tratar sobre esse local”, disse.
O secretário Valdir Cordeiro, que aparece nas imagens discutindo e, em determinando momento, sendo acusado de ter puxado uma faca, confirmou a veracidade do vídeo. Ele alegou que apenas se defendeu.
“Esse rapaz é drogado e tem diversas passagens pela polícia, respondendo a processos. Eu peguei uma faca para me defender dele. Entrei no carro e ele continuou a me atacar, tive que me defender. Fiz um Boletim de Ocorrência”, declarou.
Veja o vídeo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!