Para o professor Welbe Cavalcante, visitas em campo chamam a atenção e contribuem para a formação dos estudantes
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Elétrica e Engenharia de Produção, oferecidos pela Unesc em Cacoal, visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, em Jaci-Paraná. Trata-se da 4ª maior usina do Brasil e 14º do mundo em geração de energia. O grupo estava acompanhado dos professores Danilo César Bastos, Welbe Rangel Cavalcante e foi recepcionado pela equipe de Relações Institucionais da Usina.
Para o professor Welbe Cavalcante, visitas em campo chamam a atenção e contribuem para a formação dos estudantes. “Essas atividades facilitam e permeiam os trabalhos em sala de aula”, afirma Cavalcante. Na apresentação institucional, os visitantes conheceram toda a logística e operação da UHE Jirau. Em seguida, estiveram nos principais pontos da Hidrelétrica e viram de perto aspectos da construção civil, do funcionamento das turbinas e de atividades cotidianas relacionadas ao exercício do profissional de Engenharia.
De acordo com o professor Danilo Bastos, “a visita permitiu a assimilação de conceitos teóricos ligados às disciplinas de Hidrologia, Geologia Aplicada, Análise de Estruturas em Concreto Armado e Materiais de Construção Civil”, conta Bastos. O estudante Matheus Galã Castilhos concorda com o professor e acrescenta que a experiência foi excelente para conhecer também as ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela Usina Jirau.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!