A mulher diz que foi abandonada aos sete anos pela mãe
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Viralizou nas redes sociais, esta semana, a foto de uma idosa supostamente abandonada, na porta do Hospital Regional de Vilhena. Ao comentar o caso, internautas chegaram a criticar os filhos da mulher, atribuindo a eles a situação de penúria da personagem.
Foi aí que uma enfermeira de 34 anos resolveu rebater as acusações de quem sequer lhe conhece: ela esclareceu que a idosa é sua mãe, mas a história julgada por tantos é bem diferente do que os autores das críticas imaginam.
Em conversa com o site, a profissional de Saúde disse que foi abandonada pela mãe, quando o marido dela (e pai da enfermeira) morreu, 27 anos atrás. A família morava em Comodoro (MT), e o patriarca, que trabalhava em lavouras, faleceu de tétano.
“Depois disso, minha mãe vendeu tudo que a gente tinha, inclusive a casa, deixou cada um de nós com um parente e caiu no mundo”, contou a entrevistada, revelando que os seis irmãos só não perderam contato porque foram criados um perto do outro. Hoje, além de enfermeira, há um policial e uma comerciante entre os órfãos.
Sobre o desabafo feito para rebater os que a julgam, a mulher explicou que todos os filhos tentaram ajudar a mãe: “mas ela gosta é de beber, fumar e fazer vergonha na gente. Já levamos ela em médicos, e não tem doença nenhuma. Minha mãe se vitimiza e mente para todo mundo que foi abandonada pelos filhos”.
A mulher, que frequentemente está na porta do hospital, mora numa chácara, na casa de uma irmã. Segundo a filha, ela é bem tratada, mas vive fugindo e “dando escândalo” na cidade, após suas costumeiras bebedeiras.
“Não posso dar a ela o que não recebi, que é amor. Fui abandonada ao 7 anos, e me esforcei muito na vida, assim como meus irmãos. Eu acho que a gente deve ajudar é quem quer ser ajudado”, finalizou.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!