SUFOCO: Caminhoneiro é "sequestrado", tem carga de sal roubada e é “liberado” em RO

Segundo Wasley, ele saiu com a carga de sal de 25,8 toneladas da cidade de Ribeirão Preto (SP), em 12/07/2019 com destino a uma fazenda no estado do Acre e que apenas seu patrão, o vendedor, os carregadores e os donos da carga sabiam que a carreta estava carregada com sal

SUFOCO: Caminhoneiro é

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um caminhoneiro de 37 anos, identificado como Wasley Ribeiro Gomes, residente em Itumbiara, estado de Goiás, procurou a delegacia de polícia civil do município de Cerejeiras (RO), onde relatou que foi vítima de sequestro e teve uma carga de quase 26 toneladas de sal roubada pelos sequestradores.


Segundo Wasley, ele saiu com a carga de sal de 25,8 toneladas da cidade de Ribeirão Preto (SP), em 12/07/2019 com destino a uma fazenda no estado do Acre e que apenas seu patrão, o vendedor, os carregadores e os donos da carga sabiam que a carreta estava carregada com sal.



O motorista relata que na madrugada do dia 24/07 estava dormindo no pátio do posto São Roque, município de Pimenta Bueno, quando por volta das 03h foi abordado por dois elementos armados, que exigiram que ele ficasse em silêncio e deitasse no assoalho do “cavalinho” do  caminhão sem reagir e relataram que queriam apenas a carga e se ele colaborasse nada de mal iria lhe acontecer.



A vitima relata ainda que um dos indivíduos dirigiu o caminhão por horas e já era dia, quando chegaram em uma fazenda onde foi colocado em um quarto de alvenaria com as paredes claras, com piso queimado de cor vermelha e posteriormente lhe forneceram um prato de arroz, feijão e frango e uma garrafa pet de dois litros com água e nesse ambiente ele ficou até anoitecer. Lembra ainda que o colocaram em um carro, juntamente com mais duas pessoas e que não sabe  precisar o modelo do carro e nem as características dos elementos e também não sabe dizer por quanto tempo o carro permaneceu em movimento, quando os homens mandaram ele descer em uma estrada de chão e mandaram ele seguir seu caminho sem olhar para trás e logo a frente avistou o caminhão e a carreta vazia.



Wasley disse que ficou com muito medo, mas entrou no caminhão que estava com a chave na ignição e seguiu por aproximadamente um quilometro e chegou numa via asfaltada e avistou uma rotatória e seguiu viagem até chegar a um posto de combustível que fica ao lado do único semáforo da cidade (Cerejeiras), já no posto pediu ajuda aos funcionários que ligaram para a Policia Militar que compareceu no local e o orientou a procurar a delegacia de policia civil e registrar a ocorrência.



Na delegacia por volta das 03h da madrugada do dia 25/07, foi orientado a aguardar a presença do delegado para o registro da ocorrência e orientação. O motorista relata que voltou para a cabine do caminhão e esperou até as 07:30h para registrar o B.O. e informa ainda que além da carga de sal de 25,8 toneladas, foram levados pelos sequestradores/ladrões um aparelho celular modelo Samsung J7 de cor dourada com um chip da operadora Claro com o número (64) 99231-3881 e a quantia de R$ 817,00 (oitocentos e dezessete reais) em dinheiro, além da nota fiscal referente a carga.



A referida ocorrência foi registrada na delegacia de polícia civil do município de Cerejeiras e as equipes de investigação fazem diligências para apurar o crime. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS