A gincana objetiva levar educação ambiental de forma lúdica e participativa aos alunos despertando assim, valores ambientalmente responsáveis
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé, através do projeto Viveiro Cidadão deu início as atividades em alusão a semana do Meio Ambiente na segunda-feira (03) com o plantio de mudas de espécies nativas às margens do rio Anta em Rolim de Moura. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semmadu) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) por meio do curso de engenharia florestal.
Durante a atividade para recompor a mata ciliar de parte de um dos principais rios que cortam o município, a equipe da Ecoporé participou, orientando a forma correta do plantio e reforçando os benefícios que as árvores proporcionam ao ambiente, desde o sombreamento, diminuição da temperatura, aumento da umidade e melhoria na qualidade do ar, dentre outros benefícios.
Em continuidade às ações voltadas para a Semana do Meio Ambiente, foi a vez do município de Novo Horizonte do Oeste, contar mais uma vez com o apoio do Viveiro Cidadão, desta vez na Escola Américo Brasiliense de Almeida e Melo, onde os estudantes participaram de palestras educativas e colocaram a mão na terra, plantando mudas em áreas no entorno da escola.
Voltando para Rolim de Moura, a equipe do projeto Viveiro Cidadão, que conta com o patrocínio da Petrobras, participou nesta sexta-feira (07), de uma Marcha Educativa, organizada pela prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente onde juntamente com estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino, além de órgãos ligados ao meio ambiente, buscaram sensibilizar a comunidade para a importância do plantio e da preservação das áreas verdes no município.
Encerrando as atividades, a Ecoporé promove uma gincana educativa onde serão desenvolvidas diversas atividades como: desenho livre, “Quiz” com perguntas voltadas para questões ambientais, dentre outras atividades, com estudantes indígenas do Centec Abaitará de Pimenta Bueno.
A gincana objetiva levar educação ambiental de forma lúdica e participativa aos alunos despertando assim, valores ambientalmente responsáveis.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!