Segundo a polícia, a operação tenta coibir crimes contra a administração pública cometidos no município de Buritis por agente político pertencente ao poder legislativo municipal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Operação Pedágio deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia na manhã desta terça-feira (02), prendeu o vereador Ronen Alves Gomes, 44, pelo crime de concussão.
Segundo a polícia, a operação tenta coibir crimes contra a administração pública cometidos no município de Buritis por agente político pertencente ao poder legislativo municipal.
Durante a operação foi cumprida a busca e apreensão domiciliar na residência do vereador Ronen, que conforme restou apurado nas investigações, indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no poder executivo municipal e, uma vez contratadas, solicitava destas pessoas, mensalmente, parte de seus salários, exigindo que o pagamento fosse realizado em espécie (espécie de pedágio).
Foi cumprido ainda em desfavor do vereador um mandado de prisão preventiva. O vereador ficou à disposição da Justiça.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!