A inscrição para o evento é gratuita
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O 3º Colóquio da Biologia do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, será realizado de 06 a 09 de novembro de 2018. Com o tema "Origem e Evolução: o estudo da vida em todos os seus aspectos", o evento é voltado a estudantes, profissionais da área e comunidade em geral. A programação contará com palestras, oficinas e mesa-redonda.
A inscrição para o evento é gratuita pode ser feita até 26 de outubro através do site www.even3.com.br/origemdavida. O evento será realizado no IFRO Campus Colorado do Oeste, localizado na BR 435, km 63 (antiga RO 399, km 05) Zona Rural de Colorado do Oeste. Confira aqui o local no Google Mapas.
O coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus, Diego Carvalho, explica a escolha do tema deste ano. “Tem havido um crescente interesse pela controvérsia entre o Criacionismo, Evolucionismo e o Design Inteligente, tanto nos meios de comunicação como nas escolas, desde o nível fundamental até a graduação e a pós-graduação. Em contraposição ao acaso aceito pelo modelo de Evolucionismo Biológico, cuja teoria se desenvolveu a partir do naturalista inglês Charles Darwin, ainda no século 19, têm-se destacado outros modelos, que defendem a existência de planejamento, desígnio e propósito regendo a natureza, em seu todo, a exemplo do Design Inteligente. Outro modelo é o do Criacionismo Bíblico, que se ocupa não só com a criação de todas as coisas, mas também com o seu Criador. Diante dos diferentes modelos que temos para explicar a origem da vida no planeta e frente aos desafios encontrados no ensino de evolução, torna-se fundamental debater esses temas com a comunidade acadêmica. E é exatamente isto que se pretende com o colóquio ‘Origem e Evolução: o estudo da vida em todos os seus aspectos’, para o qual todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar”, conclui o professor.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!