PIMENTA BUENO: Mais de 250 pessoas participaram do curso “Como desenvolver empresas de sucesso”

A iniciativa é uma parceria entre Sebrae e Governo de Rondônia para trazer inovações aos empreendedores

PIMENTA BUENO: Mais de 250 pessoas participaram do curso “Como desenvolver empresas de sucesso”

Foto: Assessoria Sebrae

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Você já pensou em abrir uma empresa? Ou transformar a sua empresa em uma empresa de sucesso? No município de Pimenta Bueno, mais de 250 pessoas já pensaram no assunto e vieram até o curso para aprender um pouco mais sobre como transformar a sua empresa em uma verdadeira empresa de sucesso.

 

A iniciativa faz parte do convênio 074/PGE/2018 firmado entre o Sebrae e a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi). Também conta com alguns apoiadores do município como a Faculdade de Pimenta Bueno (Fap), a Secretaria de Educação do Estado, a escola Marechal Cordeiro de Farias (que está cedendo o espaço), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno e a Prefeitura Municipal. A programação contempla a realização de seminários, oficinas e eventos voltados para inovação e tecnologia.

 

De acordo com a analista técnica do Sebrae em Rondônia de Pimenta Bueno, Elani Satelis, o evento foi um sucesso. “É muito gratificante ver o resultado do curso com os empreendedores, e é muito bacana porque eles vivenciam o dia a dia de uma empresa, aprendem a fazer os controles, a elaborar o marketing da empresa, a buscar novos clientes, e eles estão fazendo isso na prática, de uma maneira nova para eles. Hoje a gente vê suas carinhas de felicidade com os resultados que estão conseguindo. Eles montaram várias empresas, estão vendendo seus produtos e vendo qual o lucro ou prejuízo que têm. É uma sementinha que estamos plantando e que no futuro darão bons frutos.” Conta a analista.

 

Ao adquirir esses conhecimentos de grande importância, os donos de pequenos negócios poderão se aprimorar e estarão preparados para os desafios do mercado.

 

Renata da Silva é estudante e empresária no ramo alimentício, e para ela o curso tem ajudado a ver questões que antes não conhecia em seu próprio negócio. “O curso está sendo incrível, tem um material muito interessante para ser estudado e a apostila é muito completa. A parte da consultoria foi excelente, os consultores são muito atenciosos e têm uma base muito grande sobre negócios. Para mim está sendo ótimo, já tirei muitas dúvidas sobre nosso empreendimento; eu tenho alguns sócios então eu pude entender como deve ser o papel de cada sócio no negócio e o que temos que fazer para crescer. O evento serviu para eu ver como nosso empreendimento cresceu nos últimos anos e quanto precisamos aprimorar para chegar a ser um grande destaque não só na nossa cidade, mas em toda a região, que é nossa meta.”

 

Segundo Yolanda Amorim, uma das facilitadoras do Sebrae, “O mais importante é que em cinco dias conseguimos unir mais de 250 pessoas em um só local, o que mostra uma dinâmica completamente diferente de um curso normal. Os participantes quando chegam, têm a expectativa de um curso comum, e como esse curso é comportamental, a gente faz várias dinâmicas que mostram que o seu sucesso só depende de você, e quando começamos a fazer as dinâmicas eles se descobrem fazendo algo que os levaria ao fracasso, e começam a mudar seus gatilhos, e aprendem estratégias que levarão para a vida”.

 

Com o intuito de abrir seu próprio negócio, Patrícia Gambalonga veio até o evento aprender algumas técnicas e tirar dúvidas para que no futuro se torne uma verdadeira empreendedora de sucesso. “Participar de um evento como esse está sendo muito gratificante, é um aprendizado a mais. Aprendi a buscar novas ideias, a fazer algumas mudanças. Pretendo aplicar todo o conhecimento na minha futura empresa”, conclui a futura empresária.

 

O evento “Como desenvolver empresas de sucesso” aconteceu durante toda a semana entre os dias 1 a 5 de outubro, das 19 às 22 horas, e o local escolhido foi a Escola Marechal Cordeiro de Farias, situada na rua 21 de Abril nº 1850.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS