A feira faz parte de um conjunto de fatores desenvolvidos para aquecer a economia rondoniense
Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em cada estande montado no canteiro central da avenida Capitão Sílvio, em Ariquemes, estão expostos produtos que revelam a vocação econômica do Vale do Jamari, desde as agroindústrias até vestuários de fabricação própria do Estado. É assim que acontece a segunda edição da Feira do Comércio Varejista (Expovarejo) aberta oficialmente em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (28).
A feira faz parte de um conjunto de fatores desenvolvidos para aquecer a economia rondoniense. ‘‘O país passa por uma série de problemas, mas aqui em Rondônia, com muito trabalho e com muita dedicação, nós fizemos a ‘bruxa’ da queda econômica ir embora. Inclusive o orçamento de 2019 enviado para a Assembleia Legislativa teve um aumento de 4,5% em relação a esse ano. Quem construiu esse aumento foi o povo de Rondônia’’, considera o governador de Rondônia, Daniel Pereira.
São mais de 60 empresas, além de agroindústrias e artesãos presente na Expovarejo. A programação da feira, organizada pela Associação Comercial e Industrial (Acia), segue até domingo (30) e ainda inclui apresentações culturais e palestras de projeção do agronegócio rondoniense. Entre elas o Fórum da Piscicultura que acontece na sexta-feira (29), no auditório da Acia, abordando as seguintes temáticas: Planejamento e custos de produção de peixes redondos; Qualidade do alevino de tambaqui na cadeia de produção e as inovações tecnológicas e seus benefícios para a aquicultura.
O evento, segundo o presidente da Acia Francisco Hidalgo Farina (Paco), busca valorizar os produtos regionais e movimentar o comércio. ‘‘Tenho certeza que cada expositor que aqui está alcançará a sua proposta. Sabemos da dificuldade que o país atravessa nesse momento, mas precisamos nos reinventar, ir atrás, inovar, buscar novos negócios e é essa a motivação que nos faz promover eventos como esse. É assim que buscamos melhorias, gerar divisas para a economia e emprego para nossa sociedade’’, afirma.
Sexta-feira (28)
9h: Abertura Fórum da Piscicultura (Auditório Acia)
10h: Abertura do comércio na Expovarejo/Feira de Artesanato/Exposição de agroindústrias
Perspectivas de mercado e futuro da cadeia produtiva (Auditório Acia)
12h: Almoço na praça de alimentação
14h: Planejamento e custos de produção de peixes redondos (Auditório Acia)
15h: Qualidade do alevino de tambaqui na cadeia de produção (Auditório Acia)
15h30: Apresentação de música gospel (Escola Ricardo Cantanhede)
16h: As inovações tecnológicas e seus benefícios para a aquicultura
17h: Fanfarra da Escola Roberto Turbay
18h: Apresentação de dança
18h30: Apresentação de dança
19h30: Desfile de moda
22h: encerramento das atividades
Sábado (29)
10h: Abertura do comércio na Expovarejo/Feira de Artesanato/Exposição de agroindústrias
12h: Almoço na praça de alimentação
15h30: Apresentação de dança (Escola Ricardo Cantanhede)
16h: Apresentação de música gospel (Donizete)
16h30: Fanfarra da Escola Cora Coralina
17h: Apresentação de dança
17h30: Apresentação musical (Bruno Bratiliere)
18h: Apresentação musical (Zé Reis do Paraná)
18h30: Apresentação musical (Michel Seni)
21h: Sorteio de um automóvel
22h Encerramento das atividades
Domingo (30)
10h: Abertura do comércio na Expovarejo/Feira de Artesanato/Exposição de agroindústrias
12h: Almoço na praça de alimentação
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!