RESSOCIALIZAÇÃO: Procurador-Geral de Justiça visita unidade da APAC

A visita foi feita a convite da Promotora de Justiça da área de Execução Penal, Eiko Danieli Vieira Araki, uma das principais incentivadoras da implantação da APAC em Ji-Paraná.

RESSOCIALIZAÇÃO: Procurador-Geral de Justiça visita unidade da APAC

Foto: Ascom - MP/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, visitou na terça-feira (04/09), durante a realização do projeto PGJ Presente, a unidade da Associação de Proteção de Assistência ao Apenado (APAC) de Ji-Paraná. 


A visita foi feita a convite da Promotora de Justiça da área de Execução Penal, Eiko Danieli Vieira Araki, uma das principais incentivadoras da implantação da APAC em Ji-Paraná. Além da visita nas dependências da unidade, o Procurador-Geral de Justiça conversou com reeducandos e ressaltou o excelente trabalho realizado na Comarca de Ji-Paraná, que tem servido de exemplo e incentivo para outras comarcas no Estado. 


Também acompanharam a visita, o Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; o Secretário-Geral do MPRO,  Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria e o Coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de justiça Jorge Romcy Auad Filho.


O Centro de Ressocialização da APAC de Ji-Paraná foi inaugurado em março deste ano, sendo o primeiro da região norte, com capacidade para 40 apenados no regime fechado e 20 no semiaberto. É um novo modelo de ressocialização de condenados da Justiça que vem funcionando com êxito em 141 cidades de 14 estados brasileiros. Em média, o governo estadual tem um custo mensal de R$ 5 mil por condenado. Nesse sistema de Ressocialização, esse valor cai para R$ 800,00.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS