Os policiais notaram que um passageiro apresentou nervosismo elevado.
Foto: Divulgação/PRF
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava fiscalizações no Km 352 da BR-364, em Ji-Paraná/RO, deu ordem de parada, às 14h20 desta quinta-feira (02), a um táxi que seguia até a cidade de Ariquemes/RO.
Enquanto realizava a abordagem, os policiais notaram que um passageiro, de 27 anos de idade, apresentou nervosismo elevado e, em sua bagagem, foram localizados 500 gramas de substância análoga à maconha.
Com relação ao entorpecente encontrado, o homem alegou que havia feito a aquisição para uso pessoal, mas, durante a entrevista dos agentes, acabou confessando que possuía uma quantidade maior da droga em sua residência.
Ato contínuo, a guarnição efetuou o deslocamento até a casa do indivíduo, onde foram encontrados mais 3,7 kg de maconha e uma balança de precisão, bem como 38 munições de arma de fogo (sendo 27 de calibre .40, 9 de cal. .22 e 2 de calibre .38).
Mediante consulta aos sistemas, a equipe verificou, ainda, que o cidadão possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por tráfico de drogas, sendo foragido do sistema prisional de Ariquemes desde novembro de 2017.
Considerando que, além de ser foragido da Justiça, o homem praticou os delitos de tráfico de drogas (art. 33, Lei 11.343/06) e porte ilegal de munições (art. 14 do Estatuto do Desarmamento), os policiais efetuaram a prisão em flagrante e encaminharam a ocorrência à Polícia Civil de Ji-Paraná.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!