Menino foi trazido para Vilhena, mas já passa bem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um garoto de apenas 06 anos, morador da cidade de Cerejeiras, foi diagnosticado com o vírus da gripe H1N1. O material para análise foi coletado no mês passado, e o resultado positivo do exame foi confirmado há poucos dias.
O menino foi trazido para o Hospital Regional de Vilhena, mas não precisou ficar na UTI e já retornou à sua cidade de origem. Ele passa bem e seu quadro de saúde é considerado estável.
Segundo detalhes, após a confirmação do caso, autoridades da área de saúde deram início a um “bloqueio” para impedir que a doença se propague em Cerejeiras. Vizinhos do menino foram vacinados e equipes visitaram as residências próximas, para verificar a limpeza dos quintais.
Além de intensificar a vacinação contra a gripe na região, a representação da Secretaria de Estado da Saúde no Cone Sul também acompanha casos suspeitos dos vírus mais potentes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!