Eles abordaram os temas: “ Direitos e Deveres do Aluno, Estatuto da Criança e do Adolescente e Abuso sexual contra crianças e adolescentes”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na quinta-feira, 14, o tenente PM Valentin e o soldado PM Paulo Cézar realizaram palestras no Centro Cultural e nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Alquieri, situados na área urbana do município de Cacaulândia-RO. Eles abordaram os temas: “ Direitos e Deveres do Aluno, Estatuto da Criança e do Adolescente e Abuso sexual contra crianças e adolescentes”.
No primeiro momento foram atendidos no Centro Cultural do município, dezenas de pais, com assuntos referentes a “abuso sexual contra crianças e adolescentes” e “a importância da parceria da família e a escola”. Foi debatido o crescente índice de casos de pedofilia no Brasil que sustenta um dos primeiros lugares no ranking internacional, com quatro casos de exploração sexual de crianças e adolescentes por hora e somou pelo menos 175 mil casos entre 2012 e 2016, conforme balanço de denúncias recebidas pelo Disque 100.
“É necessário um comprometimento ainda maior dos pais na vida escolar dos seus filhos”, disse o tenente PM Atevaldo Valentin dos Santos, instrutor Proerd no 7º BPM.”.
No segundo momento foram atendidos 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental dos turnos matutino e vespertino, sendo debatido direitos e deveres da criança e do adolescente e como prevenir o abuso e exploração sexual. Muitos alunos interagiram tirando dúvidas sobre o conteúdo apresentado. Foram apresentados vídeos infantis de prevenção ao abuso sexual, dando dicas de segurança.
O trabalho teve a participação efetiva do diretor da Escola, Alfredinho Hélio Sperandio, da orientadora Escolar Edileuza Silva Souza, dos professores e dos pais que elogiaram o empenho dos Instrutores do Proerd tenente PM Valentin e Soldado PM Paulo César, reforçando ainda mais a parceria da Polícia Militar com a comunidade escolar no enfrentando a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Estas visam diminuir o índice de violência contra crianças e adolescentes ao mesmo tempo que aproxima a comunidade escolar das forças de segurança e fortalece ainda mais a filosofia de polícia comunitária, desenvolvida pelos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes e região do Vale do Jamari.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!