RELIGIÃO: Sociedade Árabe Palestina Brasileira de Vilhena celebra o fim do Ramadã

Xeique Ahmad Ead Elshafei fala sobre o mês de jejum e oração e sobre o islamismo

RELIGIÃO: Sociedade Árabe Palestina Brasileira de Vilhena celebra o fim do Ramadã

Foto: folhadosulonline.com

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre os dias 16 de março e 14 de junho, mulçumanos de todo o mundo celebraram o Ramadã, período no qual se acredita que o Alcorão, livro sagrado do Islã, teria sido revelado. O Ramadã é o nono mês do calendário muçulmano. A Sociedade Árabe Palestina Brasileira de Vilhena promoveu hoje, no dia 15 de junho, o festival da Quebra do Jejum, que simboliza o fim do mês sagrado. 



De acordo com Salim Tareq, a comunidade muçulmana em Vilhena gira em torno de 25 membros de nacionalidades diferentes. “Temos membros da Nigéria, Jordânia, Egito e de outros países, inclusive brasileiros”. As orações ocorrem na mesquita da denominação, que fica na Rua 533 do Jardim América. 



O Xeique Ahmad Ead Elshafei, líder religioso que entre idas e vindas está em Vilhena há 7 anos, explicou que o Islamismo prega a busca pela paz, bondade, caridade e a compaixão entre os homens. “O Ramadã é um meio de aproximação com Deus por meio das orações, e com os irmãos por meio da caridade”, disse e explicou: “Mesquita de Deus não é apenas para os Mulçumanos, é para todas as religiões; assim também o Alcorão não é apenas para os mulçumanos, mas para todos”. 



Sobre o preconceito sofrido pela comunidade mulçumana, Tareq acredita que a mídia mundial é que criou uma identidade de intolerância para os fieis e para o Islã, que não condiz com a realidade. E garante que em Vilhena não há qualquer resistência à religião.      

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS