Indagado quanto ao porte da documentação obrigatória para efetuar o transporte da madeira, o condutor afirmou não possuir a Nota Fiscal (NF) nem o Documento de Origem Florestal (DOF).
Foto: Assessoria PRF
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um caminhão M. Benz L 1513, que transportava 16,69 m³ de toras de madeira, foi abordado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (14), no Km 429 da BR 364, em Jaru/RO.
Indagado quanto ao porte da documentação obrigatória para efetuar o transporte da madeira, o condutor, que levaria a carga até Ouro Preto do Oeste/RO, afirmou não possuir a Nota Fiscal (NF) nem o Documento de Origem Florestal (DOF).
Constatado o transporte ilegal de madeira (art. 46 da Lei 9.605/1998), o caminhoneiro foi liberado após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ao passo que o caminhão e a madeira foram recolhidos ao pátio da PRF.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!