Inaugurada Escola do Senai em Pimenta Bueno

No total, são 80 alunos participando dos cursos na modalidade aprendizagem industrial, assistente de produção/almoxarife in company, para atender as indústrias Globoaves e Ciclo Cairu.

Inaugurada Escola do Senai em Pimenta Bueno

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Federação das Indústrias de Rondônia inaugurou nesta terça-feira, 06, a escola do Senai Jonas Tavares, na cidade de Pimenta Bueno, para atender a formação de mão de obra especializada às indústrias da região. Antes mesmo de ser inaugurada, a escola-fábrica do Senai já contribui com a formação profissional para duas indústrias locais. No total, são 80 alunos participando dos cursos na modalidade aprendizagem industrial, assistente de produção/almoxarife in company, para atender as indústrias Globoaves e Ciclo Cairu.

 

O nome da escola é uma homenagem a um dos principais pioneiros e fundador do município de Pimenta Bueno. Na inauguração se fizeram presentes a viúva Helena Campos da Silva e a filha Juliana Campos Tavares.

 

A escola-fábrica do Senai tem capacidade para atender mil alunos em três turnos e já está trabalhando na formação técnicos sob encomenda para duas indústrias da região. “O apoio das empresas locais, da indústria e de outros segmentos, além do poder público será determinante para a consolidação desta escola e sua participação no processo de desenvolvimento econômico da Pimenta Bueno e da Região”, pontuou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, durante a solenidade de inauguração.

 

“Com esta escola do Senai, chegamos para contribuir com a fase atual do desenvolvimento, ampliando a industrialização da nossa produção, assegurando a agregação de valor aos nossos produtos e aumentando a geração de emprego e renda, sustentáculos indispensáveis à qualidade de vida do trabalhador”, reiterou o presidente da Fiero.

 

Para o vice-presidente de meio ambiente e sustentabilidade da Fiero e presidente do Sindicato dos Madeireiros de Pimenta Bueno, Ivandro Behenck, a inauguração da Escola Senai em Pimenta Bueno representa um marco para a região, “Esta escola é resultado do empenho de muita gente, principalmente do ex-presidente da Fiero Denis Baú, que tomou a decisão de construí-la, ao atual presidente Marcelo Thomé que, a despeito da adversidade na economia, bancou a conclusão de quatro escolas do Senai no interior, sendo esta a última a ser inaugurada.

 

Behenck enalteceu também a laboriosa contribuição de cada um dos colaboradores que se empenham cotidianamente em prol pela pontualidade e pela qualidade dos serviços que ofertamos. Ivandro também destacou o apoio e participação da classe política e dos empresários de Pimenta Bueno.

Representando o governador Confúcio Moura, o superintendente estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi), Basílio Leandro, destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fiero, que possibilita, por exemplo a execução do Plano de Desenvolvimento Industrial de Rondônia, concluído recentemente. Basílio disse que a gestão Confúcio |Moura tem um olhar especial sobre a educação e, “por isso, reputo como da maior relevância a inauguração desta escola do Senai”, disse.

 

Com a participação de poucos políticos e muitos empresários, a inauguração da escola do Senai em Pimenta Bueno teve um testemunho importante: a fala do empresário Eugênio Ribeiro, da Ciclo Cairu, um dos maiores fabricantes de bicicletas, peças para bicicletas e motos e capacetes do Brasil e da América do Sul.

 

A Ciclo Cairu é uma das primeiras indústrias da região a contratar os serviços do Senai: duas turmas de eletrotécnicos e eletromecânicos estão em formação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS