Parceria prevê recuperação de áreas degradas em garimpo

Parceria prevê recuperação de áreas degradas em garimpo

Parceria prevê recuperação de áreas degradas em garimpo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O garimpo Massangana, localizado na região de Ariquemes, receberá durante um ano uma equipe de professores e alunos da Escola Técnica Faar, do curso de “Técnico em Florestal”, em parceria com Cooperativa Estanífera de Mineral Amazônia Legal (CEMAL).
 
O contrato tem por objeto a regulamentação das condições básicas para realização de cooperação técnica do curso Técnico Florestal à empresa Cooperada. De acordo com o Diretor da Escola Técnica Faar, Rogério Pereira dos Santos, a escola disponibilizará campos de estágios com supervisão profissional, cooperação técnica nas atividades de caráter prático e relacionadas ao técnico florestal.
 
Bem como manter, durante o período de cooperação técnica, supervisão e coordenação das atividades, por profissionais devidamente habilitados, acompanhando o desenvolvimento das atividades e avaliando o resultado, conforme estabelecido no plano de curso e projeto.
 
A CEMAL proporcionará a efetivação de pesquisas técnico-científicas, fornecendo o material, equipamentos, instrumentos e aparelhos disponíveis, bem como permitir que seus funcionários colaborem com as atividades de cooperação técnica.
 
O projeto visa ainda apoiar os extratores de minérios na recuperação das áreas degradadas, de acordo com o coordenador do projeto cerca de 70 pessoas entre alunos e professores. “Nós entramos com os profissionais técnicos e a empresa cooperada entra com campo de estágios, logística como transporte, infra-estrutura e alimentação”, disse Rogério Santos.
 
O contrato de cooperação é de um ano, mas de acordo com o coordenador do projeto tem grandes possibilidades de ser estendido por mais tempo ou pelo prazo que houver necessidades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS