Banda do Vai Quem Querdeve se tornar patrimônio cultural de Porto Velho antes do Carnaval

Neste ano, a Banda desfila no próximo dia 2 de março e deve arrastar mais de 100 foliões pelas ruas e avenidas de Porto Velho.

Banda do Vai Quem Querdeve se tornar patrimônio cultural de Porto Velho antes do Carnaval

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O maior bloco carnavalesco da Região Norte, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), está prestes se tornar patrimônio cultural do município de Porto Velho. O projeto de lei, proposto pelo vereador Marcelo Reis, já entrou em discussão na Câmara de Vereadores e deve ser votado na próxima segunda-feira (25). A presidente do bloco, Siça Andrade, se diz agraciada com a iniciativa: “A Banda é de todos”.

 

Siça Andrade conta que a ideia surgiu durante uma conversa com a secretária municipal de esportes, Ivonete Gomes, há poucos dias e, imediatamente, ela entrou em contato com o vereador Marcelo Reis, que gostou e elaborou o projeto. “Na mesma semana o vereador montou o projeto, nos apresentou na última sexta-feira (15) e ele fez a leitura na Câmara Municipal na segunda. Agora, será levado para votação nos próximos dias para que seja aprovado e, enfim, a Banda passe a ser reconhecida”, afirma a presidente.

 

Ela destaca ainda que esse reconhecimento ao bloco era um desejo antigo, pois facilitará na hora de buscar recursos com a iniciativa privada. “Com esse reconhecimento vai ficar mais fácil de buscar recursos com as empresas e parceiros”, destaca. 

 

Filha de Manelão, criador da BVQQ, e a frente do bloco há quase dez anos, Siça garante que o momento é de muita felicidade, pois muitos já acreditavam que a Banda do Vai Quem Quer era reconhecida como patrimônio histórico. “Agora, de fato, a Banda será um patrimônio municipal como a gente sempre sonhava e, se meu pai Manoel Mendonça, o Manelão, estivesse presente ele também estaria muito feliz”, completa a presidente. 

 

O vereador Marcelo Reis aderiu a ideia e destacou que a cultura da cidade tem que ser mantida e reconhecida sempre. “Com isso, nós garantimos que o desfile do maior bloco carnavalesco da Região Norte seja eternizado. Esse projeto é, sem dúvida, um reconhecimento e valorização da cultura popular da nossa cidade”, enfatiza o vereador.

 

Neste ano, a Banda desfila no próximo dia 2 de março e deve arrastar mais de 100 foliões pelas ruas e avenidas de Porto Velho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS