NOTA DE REPÚDIO: Sinjor-RO repudia ataques de Marcos Combate a jornalistas e ao Rondoniaovivo

Confira a nota abaixo

NOTA DE REPÚDIO: Sinjor-RO repudia ataques de Marcos Combate a jornalistas e ao Rondoniaovivo

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
NOTA DE REPÚDIO
 
Sinjor-RO repudia ataques de 'Marcos Combate' a jornalistas e ao Rondoniaovivo
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (SINJOR-RO), filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), ergue sua voz para repudiar, com a veemência que a gravidade impõe, as acusações infundadas proferidas pelo vereador 'Marcos Combate' contra os jornalistas Paulo Andreolli, Alan Alex e o veículo de comunicação Rondoniaovivo.
 
Não é à sombra da mentira, mas à luz da verdade, que se sustentam os pilares da democracia. O insulto lançado contra a imprensa não é senão o dardo envenenado contra a liberdade de expressão, direito sagrado inscrito na Constituição e inalienável ao povo.
 
Lembra-nos o espírito da eloquência de Padre Antônio Vieira que 'a verdade é filha do tempo e não da autoridade'. E é esta verdade, nua de conveniências e altiva diante de quaisquer poderes, que deve prevalecer pois diante dela todos somos iguais, homens públicos ou cidadãos comuns, governantes ou governados.
 
O discurso que tenta desonrar jornalistas, incitando a desconfiança popular contra o exercício da imprensa, não passa de eco dos gabinetes de ódio que se erguem sobre o pó da mentira e da perseguição. Mas tais vozes, por mais altas que soem, não calarão a missão do jornalismo: informar com responsabilidade, investigar com coragem e servir ao interesse público.
 
O Rondoniaovivo, há duas décadas, honra este papel em Rondônia, sendo instrumento de cidadania e testemunha fiel do tempo. Seus profissionais, como Paulo Andreolli e Alan Alex, têm a confiança deste Sindicato, que os ampara contra toda tentativa de intimidação ou silenciamento.
 
O SINJOR-RO reafirma: nenhuma fúria retórica, nenhum ataque torpe, nenhum poder passageiro se sobreporá à força imortal da verdade. E se a imprensa é atacada, não é apenas um veículo ou um jornalista que sofre, mas o próprio direito do povo de ser informado.
Assim, comunicamos à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) os fatos, para que também em âmbito nacional se erga a defesa do jornalismo livre em Rondônia.
 
A DIRETORIA
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS