O
Rondoniaovivo visitou nesta quarta-feira (9) o Centro de Porto Velho, capital de Rondônia, e encontrou sujeira, depredação e pessoas em situação de rua. A área próxima do Mercado Central faz um bom resumo dos problemas da região central.
O mau cheiro de lixo acumulado é notado em todos os cantos da região do Mercado, que fica em frente ao principal ponto turístico da cidade - o Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Anteriormente,
Rondoniaovivo registrou a sujidade do local.
Urubus rondavam lixeiras cheias.
FOTO: Exterior de prédio comercial, onde funcionva restaurante. Rondoniaovivo
Existe coleta de lixo na região e uma equipe de garis faz a limpeza da área com certa periodicidade, mas os esforços são insuficientes. Além disso, quarteirões inteiros abandonados e depredados. Na rua Renato Medeiros, uma quadra com cerca de dez pontos comerciais está destruída. Usuários de drogas se concentram no local, que não fica longe da Prefeitura de Porto Velho.
Malfeitores invadem os prédios e roubam o que podem: fios de cobre, janelas, grades, portas. Apenas as placas com informações de localização foram poupadas, até então. Nas calçadas da proximidade, há muitos buracos.

]
FOTO: Interior de prédio comercial saqueado. Rondoniaovivo
Como registrou
Rondoniaovivo anteriormente, o Centro está passando por um aumento no número de furtos e invasões de prédios abandonados. Não muito longe da rua Renato Medeiros fica localizada a antiga Delegacia da Mulher, que também foi arrombada e saqueada recentemente.
Comerciantes alertaram que o local estava servindo também para esconder produtos furtados. O índice de arrombamento em lojas e comércios tem aumentado na região, apesar do policiamento constante.