VISITAÇÃO: Alunos de Humaitá conhecem o sistema de gestão de resíduos no Ecoparque

Estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da gestão ambiental praticada no Ecoparque Porto Velho

VISITAÇÃO: Alunos de Humaitá conhecem o sistema de gestão de resíduos no Ecoparque

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Em uma ação de educação ambiental, alunos do terceiro ano da Escola Estadual Oswaldo Cruz, localizada em Humaitá, no estado do Amazonas, visitaram o Ecoparque Porto Velho na última semana para conhecer de perto o funcionamento da gestão de resíduos sólidos e as práticas sustentáveis adotadas pelo empreendimento. A visita foi conduzida pelas instalações do Ecoparque, oferecendo aos estudantes uma visão detalhada sobre as operações e os processos envolvidos na destinação de resíduos.
 
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da gestão ambiental praticada no Ecoparque Porto Velho. A visita foi uma iniciativa educacional voltada para a formação de cidadãos mais conscientes sobre o impacto dos resíduos na sociedade e no meio ambiente.
 
“É um prazer para o Ecoparque Porto Velho receber alunos de escolas de outras localidades e mostrar como a gestão de resíduos pode contribuir para a preservação ambiental e para a construção de cidades mais sustentável. O nosso papel é também educar as futuras gerações para que entendam a importância da gestão ambiental e saibam como agir para proteger o meio ambiente”, disse Iuri Faria, diretor comercial do Ecoparque Porto Velho.
 
A visita também teve como objetivo aproximar as novas gerações do conceito de economia circular, explicando como o Ecoparque contribui para reduzir o impacto ambiental de Porto Velho e promover soluções sustentáveis no tratamento de resíduos. Além disso, o Ecoparque mostrou o impacto direto das suas ações na qualidade de vida da população local.
 
“Receber alunos nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Compartilhar com eles o que fazemos diariamente e como essas ações refletem diretamente na melhoria da nossa cidade é gratificante. Estamos comprometidos com a educação ambiental e com o fortalecimento do compromisso de todos com o meio ambiente”, afirmou Paula Caroline Silva, executiva comercial do Ecoparque Porto Velho.
 
 
Sobre o Ecoparque Porto Velho
 
O Ecoparque Porto Velho, que iniciou suas operações em novembro de 2023, é uma Central de Tratamento de Resíduos (CTR), instalada em um aterro sanitário privado. O Ecoparque tem capacidade para receber até mil toneladas de resíduos diários, garantindo a destinação correta dos resíduos sólidos da cidade, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Além de garantir o tratamento e destinação adequada dos resíduos, o Ecoparque está investindo em tecnologias sustentáveis, como a geração de biogás e biometano, para contribuir com a transição energética e melhorar ainda mais a sustentabilidade urbana.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS