INCLUSÃO: Sebrae e SEAS firmam parceria para apoiar catadores de materiais recicláveis

Projeto busca alternativas de desenvolvimento para inclusão socioeconômica

INCLUSÃO: Sebrae e SEAS firmam parceria para apoiar catadores de materiais recicláveis

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião realizada na última segunda-feira (13), equipes técnicas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) deram início ao planejamento de um projeto voltado para o apoio aos catadores de materiais recicláveis. A iniciativa já conta com apoio financeiro do Sebrae Nacional e acaba de receber o respaldo do Sistema Sescoop/OCB.
 
De acordo com Maria Tereza Marangon, analista de Políticas Públicas do Sebrae e responsável pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, a parceria busca suprir uma importante lacuna para esse público:
 
"Nossa intenção é fornecer aos catadores recursos técnicos que otimizem sua atividade, ampliando suas perspectivas e promovendo mais inclusão e oportunidades na comunidade. Todos se beneficiam – a sociedade, o meio ambiente e os próprios catadores", explicou.
 
O projeto tem como objetivo promover a inclusão socioeconômica dos catadores e catadoras de materiais recicláveis por meio de qualificação, organização e profissionalização. A iniciativa é direcionada a pessoas em situação de vulnerabilidade extrema no estado de Rondônia e visa fomentar o empreendedorismo, gerar trabalho e renda, além de fortalecer um segmento econômico em constante crescimento no cenário global.
 
José Alberto Anísio, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, destacou a relevância da parceria com o governo estadual para a concretização do projeto:
 
"A parceria com o governo é essencial para efetivar essa iniciativa. A SEAS mapeou o público-alvo, e o Sebrae atuará em conjunto para desenvolver habilidades, ampliar conhecimentos e melhorar os resultados dos catadores de recicláveis. Parabenizo o Sebrae, a SEAS e a secretária Luana Rocha por essa preocupação com a população mais vulnerável", afirmou.
 
Participaram da reunião técnica, representando a SEAS, Sérgio Ferreira Pereira, assessor da Coordenadoria de Desenvolvimento Social (DODS/SEAS), e Mateus Pereira Bentes, agente em atividades administrativas. Pelo Sistema OCB/RO, esteve presente Uilame da Silva Ramos, superintendente, e, pelo Sebrae, Luzia Oliveira e Gerson Zanato, assessores.
 
Para saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou entre em contato gratuitamente pelo 0800 570 0800. Você também pode acompanhar o Sebrae nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Motel Magia LTDA ME

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS