SOLUÇÃO: Justiça determina reformas urgentes no Lar do Bebê em Porto Velho

Município deve reabrir unidade e garantir estrutura adequada para acolhimento de crianças e adolescentes

SOLUÇÃO: Justiça determina reformas urgentes no Lar do Bebê em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Poder Judiciário acolheu uma ação civil pública da Promotoria de Justiça da Infância, do Ministério Público de Rondônia, exigindo que a Prefeitura de Porto Velho implemente reformas estruturais no Lar do Bebê, unidade de acolhimento temporário para crianças e adolescentes. 
 
A decisão, proferida na última semana, estabelece a reabertura imediata da unidade Cosme e Damião, visando aliviar a superlotação no Lar do Bebê e assegurar um ambiente seguro para os acolhidos.
 
Entre as medidas determinadas pelo Juizado da Infância, está a contratação emergencial de cuidadores e a disponibilidade de, no mínimo, dois assistentes sociais em caráter permanente. Além disso, o município terá um prazo de 15 dias para apresentar um projeto arquitetônico de reforma da unidade, sob pena de interdição e aplicação de multa diária de R$ 5.000,00, a ser revertida ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
A decisão enfatiza a urgência em garantir um acolhimento digno e adequado, com a instalação de um segundo veículo para transporte, operando 12 horas diárias, para atender às necessidades das crianças e adolescentes sob proteção. A não observância das determinações poderá resultar em sanções civis e administrativas para os responsáveis.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS