SUV chega importado do México com 347 cv como rival do BMW iX3 M Sport e Porsche Macan elétrico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quem viveu os anos 90 certamente se lembra do Chevrolet Blazer. Em tempos onde SUVs eram raros, o utilitário derivado da picape S10 era símbolo de status e luxo entre os modelos nacionais. Longe do mercado desde 2011, o nome Blazer retorna ao Brasil em um SUV elétrico de linhas esportivas e pensando no mercado Premium.
Veja mais
Do modelo anterior para o atual restou apenas o nome, se quiser o sucessor natural da antiga Blazer, vá atrás do Traiblazer, esse sim derivado da S10 e renovado recentemente.
A Blazer EV chega trazendo um visual verdadeiramente provocante com linha de cintura elevada, teto baixo e rodas de 21 polegadas. Na dianteira, vale destacar a gravata iluminada e os faróis em LED com assinatura que lembra um Volvo.
Na traseira, vale destacar o aerofolio traseiro, as lanternas em LED, enquanto na lateral, é impossível não notar os vincos acima dos arcos de roda, que dão ao modelo uma sensação muscular, talvez para remeter aos Muscle Cars - sem intenção de trocadilho-.
E por falar em Muscle Cars, segundo Paula Saiani, Diretoria de Marketing de Produto da Chevrolet, a Blazer traz inspiração no Camaro no interior, pelo menos no desenho das saídas de Ar-condicionado e na disposição das mesmas, três ao centro e uma em cada lado. Vale destacar ainda que o modelo conta com iluminação interna, mas só no centro das saídas de ar condicionado.
Internamente, a Blazer EV oferece ainda partida sem o uso de chave, basta apenas afivelar o cinto de segurança que o carro está pronto.
Vale destacar a central multimídia de 17,7 polegadas e o painel de instrumentos de 11" configurável, bem como o Heads up display. O sistema multimídia conta com o Google built-in, ou seja, é baseado pelo sistema da empresa e permite ainda integração com casas inteligentes, bem como perfis exclusivos baseado em usuários diferentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!