QUEIMADAS: Qualidade do ar na capital permanece ‘insalubre’, segundo IQAir

IQAir, empresa suíça de monitoramento independente de qualidade de ar, classifica ventos da av. Calama como ‘perigosos’. Quantidade de material particulado no ar de Porto Velho é 80x maior que considerado ideal

QUEIMADAS: Qualidade do ar na capital permanece ‘insalubre’, segundo IQAir

Foto: Fotomontagem Rondoniaovivo

Porto Velho (RO) permanece com uma péssima qualidade do ar. Segundo a IQAir, empresa suíça de monitoramento independente de qualidade do ar, nesta terça (27), a concentração de material particulado (MP 2,5) no ar da capital rondoniense é 80x maior do que o parâmetro considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
No ranking de qualidade do ar a capital ficou em primeiro lugar, com uma pontuação maior que 800 - similar à da semana passada, quando a capital ficou coberta de fumaça. Um dos locais mais visivelmente afetados pela péssima qualidade de ar - considerada perigosa e classificada como ‘insalubre pela IQAir - é a avenida Calama, especialmente nas proximidades do Porto Velho Shopping. A ‘névoaça’ cobre toda a zona norte da cidade, mas leitores do jornal também relataram à redação de pontos de fumaça nas zonas leste e sul.
 
A capital de Rondônia compete com Manaus (AM), cidade também profundamente afetada pela fumaça proveniente das queimadas em diferentes localidades de ambos estados. 
 
Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Kamila Pizzatto

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS