EM BRASÍLIA: Acordo bilionário com empresa chinesa beneficiará produção do café em Rondônia

Anúncio foi dado em uma reunião promovida nesta última terça-feira (11)

EM BRASÍLIA: Acordo bilionário com empresa chinesa beneficiará produção do café em Rondônia

Foto: Freepik

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou que um acordo firmado em uma missão oficial do ministério na China irá garantir a compra de 120 mil toneladas de café pela maior rede de cafeterias chinesas, a Luckin Coffee, em movimentação de mais de R$ 3 bilhões.
 
Esse anúncio foi dado em uma reunião promovida nesta última terça-feira (11) em Brasília (DF), onde Fávaro recebeu em seu gabinete uma comitiva de 15 prefeitos de Rondônia. A pauta da conversa foi o desenvolvimento agrícola do Estado. 
 
O ministro se mostrou empolgado com o crescimento de Rondônia na pecuária e produção de grãos, fios, fibras, algodão, cacau e principalmente o café, onde o Estado lidera a colheita neste ano e mostrando extrema qualidade da produção. 
 
Foi neste ponto da conversa que o ministro afirmou que a cultura cafeeira de Rondônia será uma das beneficiadas com o acordo firmado com a Luckin Coffee, o que significa mais crescimento ao Estado.
 
Fávaro também deixou claro à comitiva de prefeitos rondonienses, que o Ministério da Agricultura e Pecuária irá fomentar o agronegócio na região através de incentivos financeiros com programas como o Plano Safra, além de apoio as atividades agrícolas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS