SELO SOCIAL RESGATA: Trabalho desenvolvido no Sistema Prisional em RO é reconhecido

Reconhecimento incentiva instituições públicas e empresas privadas que usam mão de obra reeducanda

SELO SOCIAL RESGATA: Trabalho desenvolvido no Sistema Prisional em RO é reconhecido

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional “Resgata” foi concedido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na quarta-feira (27), em reconhecimento ao elevado número de pessoas em privação de liberdade, egressas, em cumprimento de penas alternativas e internadas, inseridas no mercado de trabalho.
 
O reconhecimento tem por objetivo incentivar e reconhecer instituições públicas e empresas privadas que fazem uso da mão de obra reeducanda no seu quadro de funcionários, sendo a primeira vez que o “Selo Resgata” é entregue à Sejus pelo período de 2023/2024, podendo ser concedido novamente após o biênio, pela continuidade das ações focadas na empregabilidade das pessoas privadas de liberdade.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o selo confirma o trabalho de toda a equipe, que busca de forma constante reinserir os privados de liberdade na sociedade, sendo a empregabilidade uma das principais formas de concretizar o objetivo.
 
O secretário de Justiça, Marcus Rito ressaltou que, receber esse reconhecimento fortalece as ações para avançar ainda mais na ressocialização dos reeducandos do Sistema Penitenciário do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS