SINDICATOS: Segep responde sobre a retirada do auxílio-transporte dos servidores estaduais

A reunião foi provocada pelo próprio superintendente da Segep para apresentação da proposta do Governo sobre o auxílio

SINDICATOS: Segep responde sobre a retirada do auxílio-transporte dos servidores estaduais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Diretores do SIndsaúde e do Sintero foram recebidos na manhã desta quinta-feira 14.12 na Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep) para cobrar uma explicação sobre a retirada do Auxílio-Transporte dos servidores estaduais. 
 
Em rápida síntese, o Superintendente da Segep, Coronel Silvio Luiz Rodrigues o Governo de Rondônia realizou um estudo, com base em uma legislação de vários estados. A legislação escolhida foi a do Acre, que estabelece um teto para pagamento do auxílio-transporte. 
 
Ou seja, o auxílio só será pago para servidores estaduais que possuam base de cálculo de previdência de até quatro salários-mínimos. A decisão não deve abarcar todos os servidores estaduais da Saúde, mas deve beneficiar os que realmente utilizam o transporte público para o trabalho. 
 
Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, o servidor estadual que estiver dentro desse teto receberá o auxílio-transporte sem qualquer tipo de desconto. A proposta agora será levada ao conhecimento e debate da base para que todos possam opinar sobre a questão.
 
A reunião foi provocada pelo próprio superintendente da Segep para apresentação da proposta do Governo sobre o auxílio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS