A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nos últimos dias 5 e 6 de dezembro o 6º Acompanhamento e Monitoramento Pedagógico (AMP), para avaliar e refletir com a equipe gestora se as ações projetadas no Plano de Metas 2023 das escolas municipais foram alcançadas. “O Plano de Metas foi elaborado pelas escolas com a finalidade traçar ações e estratégias pedagógicas, visando promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes e dos indicadores educacionais”, comentou Gláucia Negreiros, secretária de Educação.
De acordo com a Semed, os técnicos da Divisão de Acompanhamento da Gestão e Monitoramento das Políticas Públicas do Departamento de Políticas Educacionais (Diagem/DPE) propuseram reflexões sobre a elaboração, implementação e execução das ações do Plano de Metas de cada uma das escolas, avaliando o que foi planejado e se as metas foram alcançadas, quais os percalços encontrados, quais ações serão pertinentes para o próximo ano, além de realizarem o compartilhamento das experiências no decorrer deste processo.
“Faz parte do plano pedagógico de estratégia anual esse acompanhamento em escolas urbanas e rurais. É através de ações como essa que nós vamos melhorar e diagnosticar as fragilidades. Nossa equipe técnica está de parabéns, pois é em virtude desse trabalho que a nossa educação está avançando”, enfatizou a diretora de políticas educacionais, Juliene Rezende.