PRÁTICA ILEGAL: Condomínio é alvo de ação de combate ao furto de energia

O furto de energia é crime e a legislação estipula uma pena que varia de um a quatro anos de prisão para os infratores

PRÁTICA ILEGAL: Condomínio é alvo de ação de combate ao furto de energia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última semana, um condomínio de classe média alta situado na Avenida Amazonas, em Porto Velho, foi alvo de uma ação de combate ao furto de energia elétrica, na qual foram identificados cinco medidores de energia adulterados.
 
A equipe de Perícia Técnica confirmou as irregularidades nos medidores e, após isso, foram registrados os boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia. Os responsáveis serão chamados para prestar esclarecimentos sobre a prática da irregularidade.
 
O furto de energia é crime e a legislação estipula uma pena que varia de um a quatro anos de prisão para os infratores, além da obrigação de quitar os valores retroativos correspondentes ao período fraudado e multas associadas ao delito.
 
Para coibir e prevenir essa prática ilegal, as autoridades incentivam a população a reportar suspeitas de ligações clandestinas. Essas denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do 190 da Polícia Militar e os seguintes canais de atendimento da Energisa:
 
 
 
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store)
 
 
Whatsapp: (69) 99358-9673
 
Call Center: 0800 647 0120
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS