Um grupo de moradores da Rua Suzano, no bairro Lagoinha, localizada na zona Leste de Porto Velho, se uniu para fazer um mutirão para tapar verdadeiras crateras nesta semana.
Em uma publicação no Facebook, onde foi postado um vídeo da ação coletiva dos moradores, feito pelo apresentador Augusto José, lê-se:
“Já fizeram vários pedidos para o poder público, mas ninguém apareceu para resolver o problema”.
No vídeo, homens armados de pás, enxadas e empurrando carrinhos de mão, são mostrados “aterrando uma enorme lagoa”. Segundo a publicação, o transtorno era tamanho que os buracos tornaram a via intransitável.
População cansou de esperar pela prefeitura de Hildon Chaves (União Brasil) e colocou a mão na massa para tentar amenizar problemas na Rua Suzano - Foto: Reprodução de tela
O recapeamento/asfaltamento das ruas, em Porto Velho, são obrigações da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), que se orgulha de suas operações “tapa-buraco” - os moradores da rua Suzano, entretanto, ficaram de fora dessas.
“A gente tá botando lixo [para tapar os buracos], porque ninguém vem arrumar a rua. É uma buraqueira (sic)”, disse uma moradora.
O
Rondoniaovivo tentou entrar em contato com a Prefeitura de Porto Velho e com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, por e-mail, nos endereços eletrônicos disponibilizados nos sites dos respectivos órgãos, mas até o momento da publicação deste material não obteve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.