FORA DO TOM: Promotor de Justiça compara advogada a 'cadela' no AM

Presidente da OAB no Amazonas afirma que fala do promotor ofende advogada como mulher

FORA DO TOM: Promotor de Justiça compara advogada a 'cadela' no AM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um promotor de Justiça comparou nesta quarta-feira (13) uma advogada com uma “cadela” durante audiência na 3ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas. O caso ocorreu no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no momento da réplica de argumentação.
 
 
No vídeo divulgado nas redes sociais, o promotor Walber Luís do Nascimento afirmou que comparar uma cadela a advogada criminalista Catharina Estrella é uma “ofensa” ao animal.
 
 
“Se tem uma característica que o cachorro tem, Dra. Catharina, é lealdade. Eles são leais, são puros, são sinceros, são verdadeiros. E, no quesito lealdade e me referindo especificamente à Vossa Excelência, comparar a Vossa Excelência com uma cadela é muito ofensivo, mas não a Vossa Excelência, [e sim] à cadela”, disse o promotor.
 
 
Em coletiva de imprensa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amazonas, Jean Cleuter, afirmou que a fala do promotor ofende a advogada não somente como profissional, mas também como mulher. A entidade sustenta que a fala representa uma “violação de prerrogativas”.
 
 
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) não emitiu nenhum posicionamento oficial sobre o incidente, deixando dúvidas sobre as medidas que serão tomadas em relação ao promotor de Justiça. Por outro lado, a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), por meio do seu presidente Alessandro Gouveia, manifestou total apoio ao promotor Walber do Nascimento.
 
 
“A Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP, entidade representativa de classe, que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, por meio de sua Diretoria, vem a público apresentar seu total e irrestrito apoio ao associado e promotor de justiça, Dr. Walber Luís Silva do Nascimento, ao tempo em que destaca a importância de sua atuação firme, urbana e técnica no plenário do Tribunal do Júri, especialmente na defesa dos direitos das vítimas de crimes em razão de gênero, e o desagrava pelas distorções produzidas pela defesa dos réus durante o julgamento, pois, em momento algum, houve, por parte do representante ministerial, a prática das condutas injustamente imputadas a ele“, diz nota de desagravo publicada pela AAMP.
 
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter, postou mensagem de solidariedade em seu perfil pessoal de Instagram.
 
 
“Expresso minha solidariedade à Dra. Catharina Estrela neste momento. A OAB-AM está vigilante e pronta para apoiar e os interesses da nossa colega. Juntos, faremos valer a justiça e os direitos de todos os advogados e advogadas. Conte conosco, Dra. Catharina. Estamos ao seu lado“, escreveu.
 
 
Confira o vídeo abaixo:
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS