ORIENTAÇÃO: TCE-RO divulga nota técnica com sobre reajuste do piso nacional do magistério

ORIENTAÇÃO: TCE-RO divulga nota técnica com sobre reajuste do piso nacional do magistério

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Dentro de sua função orientadora e indutora da boa gestão pública, o Tribunal de Contas (TCE-RO) divulgou nota técnica com orientações para o reajuste do piso nacional do magistério, em conformidade com as regras estipuladas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 
 
 
Além disso, o documento traz uma análise do impacto no índice de despesa com pessoal que a implementação do reajuste pode causar nos municípios de Rondônia.
 
 
Elaborada por especialistas do TCE-RO, a Nota Técnica n. 01/2023/SGCE busca auxiliar as gestões municipais na correta aplicação dos recursos destinados ao pagamento dos profissionais da educação, assegurando o cumprimento da legislação vigente e a manutenção do equilíbrio fiscal dos municípios.
 
 
O objetivo é garantir que os gestores públicos tenham um direcionamento claro e preciso para cumprir suas obrigações legais, sem comprometer a saúde financeira das administrações municipais.
 
 
A divulgação da nota técnica reforça o compromisso da Corte de Contas em fornecer apoio técnico qualificado aos gestores públicos, buscando aprimorar a eficiência e a transparência na gestão dos recursos públicos.
 
 
O documento está disponível para consulta no site oficial do Tribunal de Contas [disponível neste link: https://tcero.tc.br/wp-content/uploads/2023/07/NOTA_TECNICA_01_2023_SGCE.pdf]. 
 
 
Trata-se, portanto, uma ferramenta fundamental para auxiliar os gestores municipais a lidar com o reajuste do piso nacional do magistério sem descuidar do cumprimento de outras balizas legais.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS