NA MESMA: Moradores querem colocar fogo em casa abandonada de Porto Velho

Imóvel precário já foi tema de reportagem do Rondoniaovivo e serve de abrigo para criminosos e usuários de drogas

NA MESMA: Moradores querem colocar fogo em casa abandonada de Porto Velho

Foto: Arquivo Pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em janeiro deste ano, o Rondoniaovivo recebeu diversas denúncias e um pedido de socorro em forma de fotos e vídeos, que resultaram na reportagem “Moradores reclamam de casa abandonada no Centro de Porto Velho”.

 

Na época, segundo as famílias, a residência que fica na Rua Tenreiro Aranha, entre as Avenidas Abunã e Pinheiro Machado, servia de esconderijo de bandidos que faziam assaltos e furtos na região, além de local para usuários de drogas.

 

Passados quase seis depois, os moradores procuraram novamente o jornal eletrônico e disseram que pouca coisa mudou, aliás, ficou ainda pior e eles querem tomar medidas extremas.

 

“Está muito complicado viver aqui. Agora há vários moradores dependentes químicos na casa. Estamos sujeitos à violência praticadas por eles. Inclusive tem moradores incentivando outros a tocar fogo na referida casa. Os ‘noiados’ entraram no prédio onde era a Corregedoria da Sejus [Secretaria Estadual de Justiça] e furtaram os fios”, desabafou um vizinho ao local.

 

 

E ele completa: “Imagina em nossas casas? Acabou totalmente nossa paz, em um local que era um paraíso para se morar. Nasci e até hoje moro aqui nessa rua. Infelizmente, a proprietária não toma providência alguma. Fizemos um abaixo assinado para o 1º Batalhão da Polícia Militar e nada aconteceu. Falamos com a dona e foi o mesmo que nada”.

 

Uma moradora concorda com as afirmações dele: “Só resta colocar fogo mesmo. Essa é ideia de alguns moradores e eu apoio. Temos maridos, esposas, filhos e netos. A situação está insustentável. Quando a proprietária disse que a casa seria vendida, um outro morador aqui da rua desistiu. Muitas dívidas, completamente deteriorada. Ele estava com dinheiro em mãos, mas desistiu, segundo nos falou”.

 

 

Respostas

 

À época da primeira reportagem feita pelo Rondoniaovivo, as famílias disseram que a casa seria da família da jornalista Mara Paraguassu. A residência era do pai, que já morreu há alguns anos.  

 

“O dono era ele. Depois da morte, veio um irmão que ficou por um tempo lá e não resolveu muita coisa”, disse um outro senhor.

 

 

Em janeiro deste ano, Mara Paraguassu nos informou que a casa estava fechada desde agosto de 2022. Mas, por conta de um inventário familiar, o local estava sem moradores e que seus parentes não têm condições de pagar um segurança particular para ficar 24 horas no local.

 

Novamente, a redação do jornal eletrônico entrou em contato com a profissional da comunicação:

 

“Só quero dizer que não sou proprietária como falam. Como já disse antes para vocês, e eles sabem, os vizinhos, somos seis beneficiários. O comprador está em via de finalização do crédito bancário para nos pagar. Já chamamos a polícia e ela nada faz. Lamento demais pelos moradores”, afirmou Mara Paraguassu.

 

Galeria de Fotos da Notícia

NA MESMA: Moradores querem colocar fogo em casa abandonada de Porto Velho

NA MESMA: Moradores querem colocar fogo em casa abandonada de Porto Velho

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS