SOLIDARIEDADE: Após ser furtado em Porto Velho, homem pede trabalho ou qualquer ajuda

Bernardo viaja o mundo ao lado da cachorrinha Xena, de 7 anos, e precisa se recuperar para conseguir seguir viagem

SOLIDARIEDADE: Após ser furtado em Porto Velho, homem pede trabalho ou qualquer ajuda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Viajando pelo mundo há 6 anos, Bernardo João Bernales Del Alcazar, de 34 anos, trabalha com construção de site para empresas. Ele já passou pelo Japão, vários países da Europa e há cerca de um mês e meio está no Brasil, começando seu roteiro pelo estado vizinho, o Acre.

 

Bernardo tem como meta viajar todo o Brasil ao lado da cachorrinha Xena, sua companheira há 7 anos.

 

Mas infelizmente, há cerca de dois dias em Porto Velho, aconteceu aquilo que é um pesadelo para qualquer cidadão: ele teve suas coisas furtadas na rua e todo equipamento de trabalho, roupas e documentação que estava na mochila foram levadas, incluindo até a ração da cadelinha.

 

Até a ração de Xena foi levada pelo criminoso ou criminosos - Foto: Arquivo Pessoal

 

Agora Bernardo pede ajuda para conseguir se firmar na capital de Rondônia e, ao menos, levantar um valor para tentar seguir viagem.

 

“Eu sei trabalhar com tudo: já fui garçom, auxiliar de cozinha, sei ajudar em obra. Eu não tenho medo de trabalho”, conta ele ao Rondoniaovivo.

 

 

Bernardo fala quatro línguas, incluindo o português, e precisa de ajuda para conseguir trazer o seu passaporte, que já havia sido encomendado por ele mesmo no site do consulado peruano, em São Paulo.

 

Para isso, precisa arrecadar cerca de 60 reais para trazer o documento via correio. Como o viajante está sem celular, a doação em qualquer valor pode ser feita na própria sede do jornal em horário comercial.

 

Bernardo e Xena em uma das muitas paradas que fizeram pelo mundo - Foto: Arquivo Pessoal

 

Caso possa ajudar de qualquer outra forma, seja oferecendo emprego temporário, comida ou lugar para ficar, basta entrar em contato com a redação pelo telefone (69) 99981-5823.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS