REAJUSTE SALARIAL: Governo entrega projetos do PCCR de várias secretarias à Assembleia

Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração foram enviados para votação na Casa de Leis e posteriormente sancionados pelo Executivo

REAJUSTE SALARIAL: Governo entrega projetos do PCCR de várias secretarias à Assembleia

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo | Governador entrega PCCRs ao Legislativo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por trás de cada memória dos servidores, uma esperança. O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) é esperado por funcionários públicos, como os da saúde, há mais de 20 anos. É uma vida aguardando por valorização salarial e reconhecimento do trabalho. E a aprovação desse projeto está cada vez mais próxima.
 
Na manhã desta quarta-feira (15), o governador Marcos Rocha (União Brasil) entregou os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Rondônia. 
 
Estamos aqui corrigindo injustiça aos servidores públicos. Para se ter uma ideia, a saúde aguarda por essa questão há mais de 20 anos. Não havia o reconhecimento dos servidores que, inclusive, agora, na pandemia, sofreram muito para poder permitir que nossa sociedade tivesse saúde. Agora eu preciso lembra que esse é o início de um processo”, relatou o governador.
 
Mas o que são PCCR?
 
Para entender melhor, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração é um mecanismo adquirido para trazer estabilidade e segurança para as bases estruturais de cargos e salários com justiça e dignidade, de acordo com a regularização.
 
Muita gente as vezes se adentram em uma profissão apenas pela remuneração. E o PCCR é uma espécie de motivação, onde possibilita ao empregado uma expectativa de crescimento dentro do trabalho e com isso o aumento da remuneração. No entanto, isso só acontece quando o plano tem uma base estruturada.
 
Por isso, os servidores lotados em diversas secretarias do Governo de Rondônia, esperam pela aprovação desse projeto. A saúde é a que mais aguarda esse benefício.
 
ALE começa a votar hoje
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, destacou em coletiva de imprensa que as cobranças por aprovação desse plano estão muito intensas e garantiu analisar os projetos com muito cuidado.
 
Desde outros mandatos nós somos cobrados diariamente por todos os servidores. Eu recebi governador, dezenas de mensagens de pessoas preocupadas, áudios de pessoas chorando e ontem a gente conversou com a dona Célia, presidente do Sindsaúde, e os olhos dela encheram de lágrimas porque não são 20 dias, a saúde aguarda há 20 anos. Eu só queria pedir um pouco de paciência, são vários projetos e nós vamos ler atentamente a todos”, disse Redano.
 
Foram apresentados os PCCRs das seguintes categorias: Sesau (secretaria de Saúde), Sedam (secretaria de Desenvolvimento Ambiental), Sefin (secretaria de Finanças), Iperon (Instituto de Previdência), Sepog (secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão), Fease (Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo). 
 
A Assembleia começa a votar ainda hoje os projetos apresentados pelo governo. O presidente Alex Redano afirmou que o resultado deve sair também nesta quarta.  
 
“Eu tenho certeza que ainda hoje vamos aprova esses projetos. Lógico que vamos analisar todos esses projetos, mas tenho certeza que com a celeridade habitual de dos deputados, ainda hoje iremos aprova-los”, finalizou. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS