UNIRON: Egressa faz parte do Programa de Residência da SESAU

Gisele está no primeiro ano do programa

UNIRON: Egressa faz parte do Programa de Residência da SESAU

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A egressa Gisele Soares Dias, que aos 25 anos de idade, colou grau em dezembro de 2020, no curso de Enfermagem da UNIRON, comemora o 1º ano da Residência Uniprofissional em Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização, coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde – SESAU.
 
A portovelhense, filha predileta da Assistente Social aposentada Damaris e do Vigilante in memorian Sebastião, este que veio do Espírito Santo, para Rondônia buscando uma vida melhor na longínqua década de 1980, resolveu ingressar no curso de Enfermagem por acaso.
 
Quando Soares fez a prova do Exame Nacional do Exame Médio - ENEM, tinha a intenção de fazer outro curso. No entanto, pela nota tirada, acabou iniciando no curso de Enfermagem.
 
Hoje, conta de forma hilária, que ingressou em outra Instituição de Ensino, e por ouvir falar bem da UNIRON, resolveu se transferir para a mesma. Felizmente, fez a escolha certa, e conforme afirma “tomei a decisão certa em 2018 e aprendi muito com os meus Professores e colegas que conheci ao longo da minha jornada acadêmica”.
 
À medida que avançava no curso, ampliava seus conhecimentos e se preparava para se tornar uma profissional respeitada no segmento da saúde. Quando se deparou com a necessidade de cursar o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, estava indecisa sobre qual tema escolheria. 
 
Felizmente, através da Professora Marcela Milrea, foi apresentada para a docente Mara Célia Reis, que possui larga experiência em procedimentos e equipamentos de esterilização e desinfecção de materiais, o que levou a discente a desenvolver seu TCC nesta área.
 
A partir disso, criou uma paixão pelo segmento, tanto que atua no mesmo, no Programa de Residência. A jovem Bacharel em Enfermagem, conta com orgulho, que ficou emocionada quando ficou sabendo da sua aprovação.
 
 
A esquerda no centro cirúrgico e à direita na instrumentação cirúrgica
 
Agora, o objetivo após o término da residência será iniciar sua atuação profissional, ampliar seus estudos e ingressar na carreira da docência.
 
 
Dedicada e comprometida, Dias, faz questão de agradecer, “a UNIRON me deu base para ingressar no mercado de trabalho. Um legado que sempre vou levar foi o incentivo que meus Professores me davam no quesito de pesquisa científica, e acredito que vou seguir nesse caminho. Atualmente estou no Programa de Residência, que equivale a Pós-Graduação e meu próximo passo é conseguir entrar em Mestrado e depois Doutorado”.
 
“Tive a oportunidade de participar do seu processo de formação, tanto como coordenadora do curso, como docente de duas disciplinas. Sempre demonstrou responsabilidade, comprometimento e proatividade indicando a excelente profissional que se tornaria.  É muito gratificante vê-la se destacando no mercado de trabalho", cita Lisséia Cristiane Souza do Vale, coordenadora do curso de Enfermagem da UNIRON.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS