COVID: Rondônia volta a ter espera por leitos de UTI após 8 meses

Segundo relatório do Governo do Estado, sete pessoas aguardam por um leito, sendo quatro para UTI e três para leitos clínicos

COVID: Rondônia volta a ter espera por leitos de UTI após 8 meses

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um relatório divulgado pelo Governo do Estado aponta que sete pessoas aguardam por um leito para tratamento da Covid-19 em Rondônia. A espera voltou a ser registrada depois de oito meses de estabilidade.
 
De acordo com o levantamento, dos pacientes que aguardam por uma vaga, dois estão em estado grave e positivados para o vírus e dois estão graves, mas ainda não tiveram o resultado do exame. Em todos os casos, as pessoas esperam por um leito em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas estaduais.
 
O documento também destaca que duas pessoas estão em situação estável, mas não estão positivados com o vírus e apenas uma está com o quadro moderado e com o teste de Covid confirmado. Esses pacientes aguardam por um vaga clínica.
 
Redução
 
Em julho de 2021, a Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e o Hospital de Campanha da zona Leste de Porto Velho, não tinham mais pacientes internados com Covid-19. Por isso, os leitos das duas unidades começaram a ser reduzidos. A queda foi de 77,5% nos leitos clínicos e 72,5% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
 
De acordo com o relatório do Governo, 288 leitos, entre UTI e clínicos, estão disponíveis no estado. Desses, 148 estão ocupados por pessoas com suspeita ou confirmação do vírus. As internações estão distribuídas em:
 
 
Rede Pública Estadual – 99
 
Rede Privada – 3
 
Rede Municipal – 45
 
Rede Filantrópica – 1
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS