RUMOS: Após polêmica, nova diretoria assume AMA-RO

Chapa 2 assumiu após impugnação da chapa 1, da presidente Nilza Maria, que teria feito propaganda irregular e outras acusações

RUMOS: Após polêmica, nova diretoria assume AMA-RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em decisão divulgada na última segunda-feira (22), a comissão eleitoral que fiscalizou a votação para a nova diretoria da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO) anunciou que a chapa 1 “Somar para Transformar”, da então presidente Nilza Maria, foi impugnada. 
 
O motivo seriam denúncias feitas pela chapa 2 “AMA somos nós”, de propaganda irregular no dia da votação (13 de novembro), transporte de eleitores e da campanha no dia da votação, uso da estrutura institucional e de funcionários em prol da chapa e irregularidade na formação da chapa.
 
Comando
 
No dia seguinte, terça-feira (23), a chapa 2 “AMA somos nós” tomou posse na sede da entidade em Porto Velho, com a primeira disputa de duas chapas em 21 anos de fundação. Antes, a escolha acontecia por aclamação.
 
A nova presidente, Eliane Guatel, destaca que uma das metas é levar a AMA para atuar mais na área da saúde. 
 
Nossa associação já faz um trabalho excelente em educação especializada e em serviço social, mas há essa necessidade de atendimento em áreas como fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia e psicologia, para que nossos filhos tenham um desenvolvimento melhor”.
 
Outro plano de trabalho apresentado pelo grupo durante a campanha é no sentido de dar mais atenção aos pais e cuidadores, com a visão de que “quem cuida precisa ser cuidado”. 
 
Assistência jurídica
 
Vamos trabalhar com foco no autista e na saúde das pessoas que cuidam dele. Queremos disponibilizar assessoria jurídica gratuita às famílias da AMA”, comentou Eliane Guatel.
 
A família atípica enfrenta dificuldades para fazer valer seus direitos, lida com diversas questões, como bullying na escola, providência de vaga e de professor auxiliar, intransigências em plano de saúde e outras. Muitas vezes sem poder contar com o apoio que precisa.
 
A assistência jurídica será implantada na sede da entidade, com atendimento remoto e presencial, para orientações, esclarecimentos e direcionamento para eventuais ações judiciais ou denúncias junto aos órgãos competentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS