CAMPANHA: Multivacinação prossegue nos postos de saúde até o dia 15 de novembro

Campanha prioriza crianças e adolescentes até 15 anos de idade que não estejam com o esquema vacinal completo

CAMPANHA: Multivacinação prossegue nos postos de saúde até o dia 15 de novembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Campanha de Multivacinação em Porto Velho foi prorrogada até o próximo dia 15. Até lá, todas as unidades básicas de saúde do município atenderão das 8h às 18h oferecendo as vacinas do calendário regular para crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
 
“Infelizmente não atingimos a meta da campanha. Isso significa que não estamos cobertos e protegidos das doenças que atingem este grupo. Com a cobertura vacinal completa, teremos proteção garantida na comunidade”, ressalta Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
 
O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou que estão com esquemas vacinais incompletos. O objetivo é reduzir a incidência de doenças imunopreveníveis, como a poliomielite, a meningite e hepatites.
 
A Prefeitura Municipal orienta os pais para que levem os filhos, juntamente com a carteira de vacinação, aos postos de saúde, para atualizar as doses que estejam em atraso.
 
Para o Ministério da Saúde, a meta da campanha é aumentar a proteção contra as doenças imunopreveníveis, e evitar a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS