Cleomar Marques Filgueira, 54 anos, moradora de Porto Velho, está passando por uma situação bastante complicada. O repórter William Ferreira, "Homem do Tempo" foi até a casa dela, localizada na avenida Vieira Caúla, 7052, bairro Esperança da Comunidade, zona Leste, onde constatou o drama que a mulher está vivendo.
Ela contou que há cerca de três anos fez uma cirurgia na vesícula e, após o procedimento, contraiu uma infecção generalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internada.
A partir daí, a vida de Cleomar tomou um rumo totalmente inesperado para que saiu de casa para fazer uma pequena cirurgia. Devido a infecção e para evitar que ela se alastrasse pelo corpo, os médicos tiveram que amputar as pernas e as mãos dela.
Cleomar Marques Filgueira
Como se não bastasse, passar a ser dependente dos outros para todas as atividades, ela ainda ficou sem ter renda. A mulher explicou que o benefício que estava recebendo do INSS foi cortado há três meses e ela não conseguiu mais reaver o direito. Isso tornou a situação de Cleomar ainda mais dramática.
"Conseguia sobreviver com o pouco que ganhava, porém não posso mais contar com esse dinheiro. Quando minha mãe morreu, o INSS colocou que quem havia morrido era eu. Um advogado está com o caso, para tentar reverter essa situação", contou Cleomar.
Necessidades
Todos esses percalços da vida deixaram Cleomar em uma posição muito triste e complicada. Sem as pernas, braços e o benefício a que teria direito, ela está passando por uma série de dificuldades, inclusive, alimentícia.
"O feijão e o arroz já estão quase acabando. Estou com uma conta de energia a vencer e com poucos móveis em casa. Preciso muito de ajuda", desabafou ela.
Ajuda
Quem quiser, pode fazer doações de alimentos, remédios, móveis, cadeira de rodas ou entrar em contato pelo telefone (69) 99225-5931/99361-8498. Já as doações em dinheiro, podem ser feitas pelo PIX 02047761204 (Cleomar Ferreira).