CONFLITO: Mesmo após decisão do STF, PM não deixa camponeses voltarem para acampamento

Conflito na região do distrito de Mutum Paraná, em Porto Velho, está cada vez mais tenso

CONFLITO: Mesmo após decisão do STF, PM não deixa camponeses voltarem para acampamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os camponeses que foram desalojados do acampamento Tiago Santos, área em que ocupavam na região do distrito de Mutum-Paraná, na capital, continuam protestando e agora querem voltar para o seu local de origem. A volta desses camponeses se dá após o Supremo Tribunal Federal (STF) mandar suspendar a decisão que mandava desapropriar a região.
 
No entanto, segundo os camponeses, um grande efetivo de policiais militares está presente no local e não estaria permitindo a entrada desses moradores.
 
Um vídeo enviado ao Rondoniaovivo, mostra um paredão de PM's para evitar a volta desses camponeses à região. A gravação ocorreu na tarde desta terça-feira (26).
 
O acampamento Tiago Santos fica localizado na região da fazenda conhecida como Galo Velho, local em que a decisão judicial obrigou a saída dos camponeses, alegando que a área é particular. 
 
A Polícia Militar que estava responsável por essa desocupação, levou todos os moradores, na semana passada, para uma escola na localidade de Vila da Penha. Cerca de 400 pessoas entre crianças, mulheres, idosos e adultos ficaram amontoadas no local.
 
Porém, nesta terça-feira (26), uma ação conjunta da Prefeitura de Porto Velho e do Governo de Rondônia trouxe os camponeses de volta para o local de origem, que é o acampamento Tiago Santos mas, mesmo assim, a PM não está permitindo a entrada de ninguém. 
 
O Rondoniaovivo apurou que os militares afirmam que só estão cumprindo a decisão judicial. Ao que tudo indica, o impasse está longe de terminar.

Galeria de Fotos da Notícia

CONFLITO: Mesmo após decisão do STF, PM não deixa camponeses voltarem para acampamento

CONFLITO: Mesmo após decisão do STF, PM não deixa camponeses voltarem para acampamento

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS